domingo, 13 de março de 2022

Senhor, nós Te louvamos!

 





Esta geração (...) pede um sinal,

mas nenhum sinal lhe será dado,

senão o sinal de Jonas.

(Lucas 11, 29-32)


Ó Deus,

que fazes todas as coisas...

pega no meu coração,

com as suas cicatrizes e amarguras

e cria algo novo em mim.

Preciso da tua renovação.

Só Tu devolves a capacidade de amar,

só em Ti a memória fica purificada,

só por ti haverá novos começos.

 Só Tu e o teu perdão

me devolvem sabor à vida.

(In Rezar na Quaresma)


〰️🙏〰️🙏〰️🙏〰️


Despe-me da vaidade,

Fui veste maltratada,

O pior para trás ficou,

Resta-me a nudez

Do meu nada.

 

Vi-me aniquilada,

Desejosa de Amor,

Não sendo alcançada,

Ajudou-me o Salvador.

 

Alegria sonhada,

Antes esquecida,

Mudaste minha vida,

Agora bem vivida.

 

Aqueça-me

 E ao meu coração,

Eleva-me,

Em movimento, ao Céu,

Sou pura louvação.

És meu Tudo!

(Rosélia Bezerra)




É tempo de Quaresma!

Tempo de se perdoar, de tratar bem do nosso 💙.
Tempo de refletir, meditar mais, contemplar os sinais de Deus para nós.
É natural estarmos tristes, pelas circunstâncias bélicas dentre outras...




Nota: quem desejar seguir o blog, há um quadrinho, em cima do lado esquerdo, é só clicar e seguir. Obrigada pela gentileza.
 

19 comentários:

  1. E só o podemos LOUVAR sempre!!!
    Linda reflexão e prece nos traz a Ailime e tua poesia linda!
    Adorei ver vocês duas juntinhas na foto alegre! ...
    beijos às duas,m tudo de bom e o tempó de quresma voando já... chica

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida,
    muito gostei de ler esta linda oração, tão bem que fez à minha alma que hoje está triste, sinto-me injustiçada no trabalho e depois de tanto esforço e cansaço as pessoas não reconhecem o meu trabalho, mas à mínima falha, mínimo pormenor é logo um tiro na cabeça.
    Ainda bem que há este cantinho virtual, às vezes aqui encontramos um palavra amiga, uma compreensão um elogio, que tanto nos faz falta muitas vezes na realidade à nossa volta.
    Oh meus Deus, cria algo novo para mim,
    Mas que os meus interesses estejam isentos de vaidade e que eu não procure o reconhecimento, pois para mim basta-me o teu.
    Beijinho grande minha amiga e gratidão por esta inspiração.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desta bela oração bem com do instrumental que é muito bonito.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  4. Temos que encontrar paz para nós e para todos os que estão a sofrer com a guerra.
    Uma palavra amiga, um abraço virtual ajuda-nos a superar quaisquer dificuldades.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  5. Queridas amigas
    Ailime e Rosélia

    Poemas e citações que nos trazem neste tempo de Quaresma,
    para a nossa reflexão, o que muito vos agradeço.
    Louvar a Deus pelos dias que nos concede na Paz e pedir
    pelos nossos irmãos que são perseguidos pela má sorte.
    que tenham um lenitivo para a sua dor.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rosélia e Ailime!

    Oração e perdão são dons celestes, portas que nos levam à sala de comunhão com Deus e com o nosso próximo.

    Belas lições as amigas trazem, de valor incontável.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  7. O louvor ao Criador neste tempo quaresmal que nos interpela e apela pela nossa oração e penitência num tempo em que o materialismo vence a espiritualidade, num tempo em que mostrar e demonstrar a sua relação com Deus é "démodè".
    E um obrigada à Ailime e Rosélia não só pela coragem mas também pela beleza das poesias.
    É um despertar de consciências, uma paragem no tempo , uma reflexão.
    Um Beijo para as duas!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida amiga,
    Lindo post. Louvar a Deus todos os dias.
    Ter muita gratidão e orar para quem precisa.
    Mateus 16:26
    Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo
    inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem
    em recompensa da sua alma?
    Tenha um ótimo final de semana cheio de paz e amor.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Queridas amigas Rosélia e Ailime,

    Nestes tempos tão difíceis em que estamos sendo postas à prova diariamente, aproveitemos para fazer um novo recomeço espiritual.
    A Quaresma é um convite sincero para retirar do nosso coração algumas sombras de maldade: a maldade primeira é o orgulho, seguida do egoísmo.
    Quaresma é tempo de reconciliação, oremos para que a paz mundial aconteça.
    Este vosso lindo blogue nos ajuda a escutar a Palavra de Deus. Gratidão minhas amigas!

    Beijinhos para ambas com amizade e carinho.

    Fê blue bird

    ResponderExcluir
  10. Música, oração e poema, perfeitos para nos ajudar a encontrar a paz interior, tão necessária e tão difícil de alcançar.
    Queridas amigas eu gostava imenso seguir o vosso blogue mas não sei como. Estive a ver no inicio à esquerda, mas não vejo o botão para seguir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga Roselia.
    Gostei da oração e da musica, ajuda-nos a encontrar a paz.

    Tenha um feliz fim de semana

    beijinhos saúde e paz

    ResponderExcluir
  12. Minhas queridas Roselia e Ailime
    Muito linda a prece e também o vídeo escolhido.
    Desejo um abençoado fim de semana para ambas.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  13. Queridas amigas, Rosélia e Ailime!
    Uma belíssima imagem e excelente reflexão quaresmal em oração ao Criador. Neste tempo tão difícil em que Deus nos imterpela à oração, conversão e Reconciliação. Pois é só assim poderemos alcancar a paz de que o mundo necessita. Gostei imensamente! Parabéns às duas.
    Beijinhos de paz e bênçãos.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  14. Rosélia!
    Muitas bençãos e agradecimentos.
    Muita reflexão para uma época complicada e difícil que passamos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Linda prece Ailine. precisamos louvar e orar . Rosélia em seus versos a entregs do amor e da gratidão. Momento de relfexões.
    Bjs para ambas.

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida amiga Ailime e amigos estimados do nosso 💙!
    Agradecendo junto à amiga o acolhimento que vocês nos deram com carinho.
    Palavras se tornam pequenas ante toda consideração.
    É com muito ânimo que vamos prosseguindo postando orações e versinhos espirituais que ressaltem o imenso Amor de Deus por cada um de nós.
    Gratidão à minha irmã de alma, Ailime e a vocês, amigos tão queridos.
    Sejam felizes e abençoados!
    Paz na alma.
    O Amor de Jesus e Maria os alcance.
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  17. Olá minha Amiga Rosélia e demais amigas e amigos.
    A todos agradecemos a gentileza das vossas visitas e comentários no cantinho que nós concebemos com tanto carinho. As vossas palavras e preces incentivam-nos a continuar sempre motivadas pela ação do Espírito Santo no Amor a Deus
    Bem-haja a todos.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...