terça-feira, 8 de março de 2022

Tempo de Metanoia

 



Tempo de Quaresma, 

Tempo de Reflexão,
Tempo de Interiorização,
Tempo de Metanoia,
Tempo de Conversão!

Queridos amigos, com o intuito de cultivar um espaço de Oração, nos unimos Ailime e eu, Rosélia, a fim de que possamos partilhar nossos PENSAMENTOS ESPIRITUAIS.

Sem caráter religioso específico necessariamente, respeitando sempre cada credo particular.

As publicações serão semanais.

Sejam todos bem-vindos!

Para você o que é a Quaresma?

(Rosélia Bezerra)




Tenho na boca

o sabor das cinzas e do desânimo.

Piso as cinzas da dor e do fracasso.

Em tudo o que toco

sinto as cinzas da fragilidade.

Mas, hoje, Deus da vida e da esperança,

recordo que tu me formaste e me deste vida

a partir do pó da terra.

Que estas cinzas na minha cabeça

sejam sinal e fonte de arrependimento

e vontade de mudança.

E promessa da tua bondade

que me oferece vida e luz para sempre.

Ámen.

(In Rezar na Quaresma)

(Ailime)

🙏🙏🙏




22 comentários:

  1. Parabéns às duas queridas amigas ,uma daqui e outra lá de Portugal, unidas pela oração e reflexão! Gostei da iniciativa! Na certa todos haveremos de desfrutar blos momentos por aqui!

    beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Queridas amigas Ailime e Rosélia

    Regozijo-me com este vosso projecto de oração e reflexão. neste
    tempo quaresmal. Quaresma, um tempo de penitência e também
    perdão.

    Ailime, este seu poema neste dia de hoje, dia de cinzas, veio
    mostrar o significado especial que essa noção deverá ter para
    nós, na nossa condição humana.

    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz, querida Roselia e Ailime!
    Uma belíssima reflexão quaresmal, que nos convida
    neste dia tão especial,
    a reforçar a presença
    Espiritual na fé. Amei!
    Beijinhos de paz e bênçãos,
    para duas.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  4. Venho felicitar estas duas mulheres fortes, cheias de espiritualidade e que escutaram o chamado de Deus para evangelizarem, falar do amor, da paz neste espaço em comunhão entre si e conosco. Desejo sucesso nessa missão linda e enriquecedora.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa das queridas Roselia e Ailime. Parabéns e muito sucesso desejo para estas duas amigas queridas que tanto admiro.
    Muitos beijinhos e o meu especial carinho para ambas.
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Oração é sempre bom e só faz bem, é sintonia com o mais alto, independente de como cada um o conceba. A "salvação" não está em nenhuma religião, mas na religiosidade alicerçada no bem.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, amigo Antonio.
      Fico triste de ver pessoas nos destratarem por praticarmos uma determinada religião.
      São mesmo hipócritas.
      Nosso Deus não faz acepção de pessoas e nos apresenta o livre arbítrio, temos vários caminhos.
      Por ser ecumênica, não significa que vou pela manhã à missa, à tarde ao culto e à noite ao terreiro.
      Respeitar a TODOS OS CREDOS, só para adultos na fé.
      Muito obrigada pelo excelente comentário.
      Tenha dias abençoados!
      Abraços fraternos de paz e bem

      Excluir
  7. Bom dia Rosélia.
    Muito bacana o espaço.
    Deus está dentro de nós, então não me preocupo com títulos, mas em fazer o bem e o meu melhor por onde eu for...
    Abraços fraternos,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  8. Oração é sempre um excelente meio para apaziguar a alma!!! 🙏... Bj Ailime

    ResponderExcluir
  9. Vim conhecer o novo blog de vocês; parabenizo às duas pela parceria tão construtiva.
    Bonito poema, Ailime!
    Abraços e muitas inspirações do amor de Deus a cada dia...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns às duas por esta iniciativa. Orar é sempre bom, mas neste tempo que vivemos de peste fome e guerra, torna-se uma necessidade espiritual.
    Peçamos pois a Deus, a graça de inspirar os homens do poder , para o Bem e para a Paz.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  11. Passando para conhecer o blog em que as amigas se unem em prol de um grande bem. Bela iniciativa, independente da religião, o mundo precisa de muitas orações e reflexões. Gostei muito do poema Ailime. A humilde de reconhecermos nossas fragilidades, necessidades de firmarmos em mudanças amorosas e na fé.
    Parabéns a ambas, bjsss

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Rosélia e Ailime!

    "Oração é a respiração da alma".

    Por vezes é preciso calar o burburinho e ouvir a voz do Céu que é mais alto do que a terra. Fugir das vontades (caprichos) e buscar a Vontade de Deus.

    Parabéns pelo companheirismo das duas, partilhado conosco.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a ambas pela iniciativa.

    As minhas preces e gratidão são dirigidas ao Grande Espírito e aí reside o meu amparo e esperança nestes tempos conturbados que são os nossos.

    Nunca entendi a necessidade de mediação entre nós , isto é, entre quem crê e a Entidade em que crê.

    Caloroso abraço para vós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga São, há mistérios, dogmas de fé que, ainda que eu me dispusesse, não entenderia jamais.
      Não precisamos entender TUDO e sim praticar o bem (Amar), como a amiga sabe muito bem.
      Tenha dias abençoados!
      Beijinhos carinhosos e fraternos

      Excluir
    2. Praticar o bem , sempre tentei e sou incapaz de odiar( e pode crer que tenho motivos para isso, infelizmente).

      Minha amiga, beijinho e tudo de bonito na sua vida ! <3

      Excluir
  14. Obrigada Rosélia e Ailime por mais esta iniciativa. A Oração das Cinzas calou fundo no meu coração e ajudou a interiorizar o que sinto tantas vezes e não sei pôr por palavras tão belas, simples e profundas.
    Estamos em comunhão, nestes tempos tão conturbados e aflitivos para tanta gente. Que o Deus Criador oiça as nossas orações e nos fortifique a alma.
    Um abraço para as duas.
    Fátima Carrapa (Bombom)

    ResponderExcluir
  15. Mais uma boa ideia nesta integração/interação pela fé, pela religiosidade.
    Ailime é uma pessoa encantadora e juntas vão nos levar a reflexões belas.
    Falar com Deus é preciso e a oração é o caminho.
    Vamos criar e viver a fraternidade em cada dia.
    Parabéns para vocês.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Eis aqui uma boa iniciativa para as pessoas (nós) se encontrem para uma oração colectiva, não se perde nada.
    Gostei muito da foto. Estão muito bonitas.
    Beijinhos para vcs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida amiga Ailime e amigos do nosso blog em parceria!
    Minha amiga de alma, Ailime, o prazer é todo meu em estar consigo e a honra é toda minha em tê-la como parceira de blog.
    Já estivemos uma vez, com outras, enquanto Deus permitiu numa virtual missão.
    Agora, nos pontuou outra... Contamos com a Ajuda Dele para seguirmos outro tempo que Ele determinar, com ânimo e generosidade .

    Amigos, queridos de sempre, como vocês nos dão incentivo pela confiança depositada. Não imaginam o quanto é saboroso receber cada comentário de vocês.
    Deus, na sua imensa Generosidade, abençoe a cada um em particular com toda sorte de bençãos, sobretudo as espirituais.

    Tenhamos dias felizes e abençoados na Quaresma que vivemos !
    O Amor de Jesus e Maria nos alcance e preencha.
    Beijinhos carinhosos e fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  18. Minha queria Amiga Rosélia, tem sido uma inspiração para mim na minha caminhada e me tem incentivado com sua espiritualidade. Foi com muita humildade que aceitei o desafio deste Novo Blogue aproveitando para lhe agradecer a confiança que em mim depositou.
    Aproveito de igual modo para agradecer aos nossos amigos que tiveram a amabilidade de comentar neste nosso primeiro post, que se Deus quiser será o primeiro de muitos.
    Com um grande abraço em Cristo para minha amiga e todos os amigos a quem saúdo fraternalmente. Ailime

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...