terça-feira, 29 de março de 2022

Tempo de Perdão

 


 



Mateus 5, 17-19    

«Antes que passem o céu e a terra, não passará

da Lei a mais pequena letra...».                                                      

   


 

Senhor, ajuda-me

a não deixar as coisas a metade.

Que a minha vida não se perca

em becos sem saída.

Dá-me a Tua Luz para não me perder

em passos sem valor.

Que a Tua Palavra me ajude a fazer escolhas

autênticas e de qualidade.

Que os Teus mandamentos

me amparem para ser uma pessoa melhor.

In Rezar na Quaresma






Perdão

 

Não me reconheces,

Desvias o olhar,

Recusas a palavra,

Não respondes ao meu sorriso,

Desconfias do meu perdão,

Não aceitas a minha ajuda?


Teu comportamento me magoa,

Tua indelicadeza,

Tua indiferença,

Teu orgulho,

Tua prepotência...

Sou perdão para ti,

Mesmo assim,

Há perdão em mim!


 





Nesta Quaresma, que recebamos o Dom do perdão!
Perdoemos e sejamos perdoados de fato.

"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade. Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa."
(1 Jo 3, 18)



















 

 

18 comentários:

  1. Lindo tema para oração trazido pela Ailime e tua poesia muito linda !
    Perdão deve ser realmente sentido, vir de dentro do coração. De boca para fora, apenas dizer que perdoa, nunca adiantou! E é tão bom quando ,mesmo pra quem aparentemente não mereça, termos o perdão em nós pra oferecer! Adorei! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Bela oração, Rosélia, uma postagem excelente para este tempo de Quaresma!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Poesia que nos traz a oração como recurso maior, o apoio da Fé para sermos o nosso melhor. Linda Ailime . Perdoar é libertação; é seguir com o coração aberto para o amor. Oremos, amém.
    Bjs para vocês.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Que haja perdão...para todos....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  5. Grata por esta partilha. Precisamos muito de ser perdoados e de perdoar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Queridas amigas, Rosélia e Ailime.

    Na minha humilde opinião, considero o dom do perdão, uma das virtudes mais libertadora.
    Acho que somente os corações puros ou abençoados por Deus conseguem perdoar com total sinceridade.
    Vivemos numa sociedade muito centrada nela própria e perdoar exige muita entrega e empatia pelo próximo.
    Linda e comovente a oração da Ailime, pedindo a Deus essa graça, e o poema da Rosélia que mostra a grande elevação espiritual que ela possui.


    "Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados."
    Lucas 6:37

    Um enorme beijinho de amizade para ambas.<3

    Fê blue bird

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Rosélia e Ailime!

    Ser melhor é praticar na Terra os princípios do Céu e viver a vida celestial. E toda vida abnegada, altruísta, perdoadora, tem poder mental e espiritual manifestos como centelhas vindas do resplendor da glória de Deus. Nele está sempre o perfeito ideal.

    Nobres, ambas as poesias.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  8. Prece a que me associo. Que façamos tudo completo, não deixando nada pelo meio.
    Assim a nossa predisposição para o perdão. Amemo-nos uns aos outros e saibamos ser compassivos em todos os nossos actos.

    Minhas amigas, Ailime e Rosélia, muitos parabéns pela vossa sensibilidade e disponibilidade em nos fazer parte desta vossa iniciativa, muito louvável.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito destas orações e em especial em forma como terminou.
    Que saibamos amar de verdade o nosso próximo e não apenas em palavras.
    Que o seu resto de semana seja abençoado e em amor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Roselia, Boa reflexão aqui sobre o perdão. Que todos nós aprendamos que sempre é tempo de perdoar. Bjs querida

    ResponderExcluir
  11. O perdão vai além dos gestos, das palavras. É oração libertadora, quebra algemas, rompe correntes.

    Bom fim de semana.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  12. Linda oração, a copiei para colar no meu face. Essa época me faz lembrar muito minha mãezinha e avozinha, nas orações, nos jejuns e na comilança no domingo de páscoa com nossa pequena e grande família. Tínhamos datas certas de comemorações como na Páscoa - Almoço de Natal - Dia das Mães e dos Pais, que era uma oportunidade de reunir os parentes que estão aqui no RJ. Fica com Deus e meu beijo enorme em sua brilhante alma.

    ResponderExcluir
  13. Que o Senhor nos perdoe e ajude a sermos sempre melhores pessoas.
    Maravilhosas orações.
    Beijinhos para as duas.

    ResponderExcluir
  14. Olá querida amiga,
    Suas postagens sempre são tão maravilhosas.
    Deixo para você a oração da serenidade.
    DEUS,

    Deus, conceda-me a serenidade
    para aceitar as coisas que não posso mudar,
    a coragem para mudar as coisas que posso
    e a sabedoria para discernir uma da outra.
    Vivendo um dia de cada vez,
    apreciando um momento de cada vez,
    recebendo as dificuldades como um caminho para a paz
    e, como Jesus, aceitando as circunstâncias do mundo
    como realmente são, e não como gostaria que fossem.

    Confiando que o Senhor tudo fará
    se eu me entregar à Sua vontade;
    pois assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida
    e supremamente feliz ao seu lado na eternidade.

    Amém.
    Uma noite linda pra voce.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga Ailime!
    As orações que você posta são preciosas. Que Deus ouça a prece de nos fazer pessoas melhores em todos os níveis do nosso ser!
    Muito obrigada pela parceria tão propícia onde juntamos forças espirituais a fim de agradarmos a Deus, Nosso Senhor.

    Queridos amigos, como é agradável os irmãos se unirem em preces pelo mundo melhor que todos queremos.

    Muito obrigada a todos pelo carinho fraterno que nos têm dado e nos enriquece demasiadamente.

    Sejam felizes e abençoados!
    Beijinhos fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  16. Minha Amiga Rosélia,
    Como são sublimes suas preces que emergem de seu coração repleto do Amor de Deus.
    Quem agradece sou eu por ter esta oportunidade de caminhar espiritualmente através de sua tão grande generosidade, que me abre novos horizontes na minha caminhada na fé. Bem-haja!
    A todos as amigas e amigos que deixaram o seu comentário o meu reconhecimento por nos ajudarem a caminhar em Cristo, Senhor!
    Que Deus a todos abençoe e conceda muitas graças.
    Beijinhos fraternos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosas as preces de vocês. Amigas muito queridas.
    Amo ter a amizade de vocês.
    Muitos beijinhos natalinos para você e Ailime.
    Verena.

    Roselia você está aqui:
    http://meusanjosadorados.blogspot.com/2022/12/um-presente-especial-ii.html

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...