sábado, 13 de agosto de 2022

Meu Deus, Meu Tudo

 


 

 



 

Minha Compaixão,

Meu Amparo,

Minha Segurança,

Meu Justiceiro,

Meu Socorro,

Minha Fortaleza,

Meu Apoio,

Meu Fundamento,

Minha Herança,

Minha Vida,

Meu Poder,

Meu Tesouro...

 


 


Quando uma pessoa vive

intensamente a presença de Deus,

quando uma alma experimenta

inequívoca e vitalmente que Deus é

o Tesouro infinito, Pai queridíssimo,

Todo Bem e Sumo Bem, que Deus é

Doçura, Paciência, Fortaleza...,

o ser humano pode experimentar

tal vitalidade e tal plenitude,

tal alegria e tal júbilo,

que nesse momento tudo na terra,

fora de Deus, parece insignificante.

Depois de saborear o amor do Pai,

sente que, em comparação com ele,

nada vale, nada importa,

tudo é secundário. O prestígio?

É fumo e cinza. Eis a gloriosa

liberdade dos filhos de Deus!

(Ignacio Larrañaga)





4 comentários:

  1. O que dizer da tua poesia? Linda e fala tudo! Ele é tudo!!!
    E Ailime trouxe mais uma mensagem sobre a presença de Deus em nossas vidas!

    beijos às duas e tenham um lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Deus em nossas vidas é toda força que precisamos, o caminho que nos leva ao recanto da paz. Belas inspirações neste Deus que tudo pode o nosso Deus do impossivel.
    Bjs para vocês e que tudo flua pela paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Uma linda mensagem e uma profunda poesia. Deus é tudo isso, ele é nossa luz e guia.
    Beijinhos e suaves brisas plenas de paz

    ResponderExcluir
  4. Que linda louvação poética, adorei! E o mar para representar Deus não poderia ser mais adequado Rosélia, lindo! Beijos ;)

    ResponderExcluir

Dê-me um Alívio

Quero Ver-Te, Jesus! É que sinto dentro de mim a exigência de encontrar resposta para o sentido da minha vida. Quero encontrar-Te e ser vist...