segunda-feira, 22 de maio de 2023

Inimigos da Alma




 Possa eu, tal como Tu,

despreocupar-me de mim mesmo

para me preocupar com os outros;

ser insensível para mim e sensível

para os demais; sacrificar-me

a mim mesmo, e ser ao mesmo tempo

alento e esperança para os demais.

(Ignacio de Larrañaga)





Obrigada, Senhor, 

por me livrar 

de todos meus inimigos, 

rugem como um leão 

prestes a tentar me devorar.


Vão além do literal... 

são os  internos,

tenho que trabalhar 

a extirpá-los, dia após dia...


Postado por Ailime e Rosélia




5 comentários:

  1. Que o Senhor nos livre de todos os inimigos e nos ajude a sermos alento e esperança para quem precisa.
    Duas maravilhosas mensagens.
    Beijinhos queridas amigas.

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem trazida pela Ailime e tua poesia fala dos inimigos internos que temos que vencer sempre pra melhores seres sermos! beijos às duas , ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Dois belos momentos poéticos!!!
    👏😘👏😘

    ResponderExcluir
  4. Olá, Roselia, gostei muito dessa
    postagem, parabéns a você e à nossa amiga
    Ailime.
    Votos de um ótimo domingo para ambas.
    Meu fraterno abraço às duas!

    ResponderExcluir

Obra de Deus

Senhor. Tu que sentes ternura pelos pirilampos e pelos ciclames, põe a tua mão consoladora sobre a minha alma perturbada. Vou sulcando mares...