terça-feira, 17 de setembro de 2024

Amado Redentor




Quem sou eu frente a Ti, Senhor?
Uma chama desprendida do lenho,
perseguindo quimeras.
Meu Deus, onde está a razão
de tanta paixão inútil?
Onde poderei agarrar-me?
Onde está a rocha?
Tu és a minha rocha.
Em ti estão enterradas as minhas raízes.
Em teus mananciais beberei
as águas da vida imortal.
Em teus braços dormirei
enquanto durar a tempestade.
Tu encherás de luz os meus horizontes,
de segurança os meus passos,
de sentido os meus dias.
Tu serás o farol e a estrela,
a bússola e a âncora durante
a travessia da minha vida.
Ignacio Larrañaga

Ailime

    Ele sabe bem de todas as coisas.

Talvez nem todos percebam isso, 
deveras triste!
Ele é o único Mediador do Pai.
Talvez haja quem duvide disso,
 é lamentável!
Ele é meu único Redentor Amado.

Talvez pessoas 
 duvidem da grande Verdade.
Ele deu a vida para me salvar.
Talvez pessoas incrédulas 
 não percebam. 
Ele é tudo para mim, O amo.
Talvez ame muito a muitos,
 é Ele o primeiro.  
Ele vive e reina soberanamente 
para sempre.
Devo ser pura de coração...
Bastante para não ficar sofrida 
por tanta desolação
pelo mundo afora!

Roselia



4 comentários:

  1. Deus pai todo poderoso nosso farol, nosso barco para atravessar as tormentas. Fonte de energia inesgotável alimento de nossa fé inabalável cuida de nós.
    Um maravilhoso bom dia iluminado queridas amigas.
    Fé que tudo vai ficar bem 🙏🏾
    Bjs e paz no coração.,

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem trazida pela Ailime e a tua poesia mostra e expressa todo o teu grande AMOR por Deus, nosso Pai!
    beijos às duas, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosélia. Boa sua postagem. Para nossa reflexão. Nada somos. Somente a misericórdia de Deus para não sermos consumidos. Que Ele nos abençoe e nos proteja. E se revele a cada dia para todos nós. Bjs querida. Abcs NalPontes

    ResponderExcluir
  4. Que Deus Pai sempre ilumine o nosso caminho.
    Dois momentos preciosos de reflexão.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir

Amado Redentor

Quem sou eu frente a Ti, Senhor? Uma chama desprendida do lenho, perseguindo quimeras. Meu Deus, onde está a razão de tanta paixão inútil? O...