segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Andar com fé



Deus está sempre no comando. 

Ele nunca nos abandona e tem um plano 

para cada um de nós. É fácil desistir e perder a fé 

quando o caminho fica muito difícil. 

Mas aqueles que acreditam 

e têm o coração cheio do amor de Deus, 

nem as maiores tempestades conseguem derrubar. 

Pois a fé é a mão invisível de Deus nos levantando

e fazendo atravessar rios de dificuldades. 

Basta acreditar e confiar,

e Deus conduzirá seus passos até à felicidade!

(Desconhecido)


Ailime


Peregrina do viver, ando com dedicação,

Na pista certa e não vou na contramão.

O caminho é bonito, tem leveza e beleza,

Céu azul, mar aberto, coqueiro por perto.

 

A cada ângulo, um novo encanto lindo,

Caminhar com fé, ajusta o indo e vindo.

Reflito, ponho no prumo meus sentidos,

Avisto a esperança nos dias vindouros.

 

Peregrinar é dar a vida todo bom valor,

Aquece a alma, corpo e mente com Amor.

Retira agruras do peito cansado, ofegante

Do desejo de vida plena como uma infante.

 

Nas caminhadas, a jornada se faz plena,

Sou mais orante, capto energias, centena

De átomos são, em mim, tão revigorados,

Sou bem mais próxima dos meus amados


Roselia




10 comentários:

  1. Andar com FÉ é meio caminho andado! 🙏👏😘👏😘

    ResponderExcluir
  2. Fé nunca nos pode faltar! Linda mensagem e poesia! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, un bello mensaje de nunca perder la fe.
    Hermoso poema!!!
    Cariños y te dejo un besito bella

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida Rosélia!
    É com ternura e carinho que estou aqui visitando você e dizer que atendi ao seu chamado.
    Fiz um poeminha tal como me pediu no momento, mas tive muita dificuldade em entrar no meu blog para postar, não sei se já conseguiu ver, acho que estou com alguns problemas para postar depois de tanto tempo.
    Veja se consegue ver o meu blog e diga alguma coisa.
    Estou feliz de voltar aqui, mesmo que tenha um pé partido e um dedo ma mão esquerda, provocado por uma enorme queda nos paralelos do passeio.
    Beijinhos e um enorme chi-coração de paz e bênçãos do céu.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
  5. "A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem' , gosto desse versículo que diz tudo - Tenhamos Fé .
    um abraço as amigas, Ailime e Rosélia

    ResponderExcluir
  6. Às vezes na travessia vem o desanimo, a perda de fé diante certos acontecimentos, mas que tem a fé firme, espera e sabe que de Deus vem a solução e o alivio e segue sua trajetória com coração aliviado e crente.
    Belos textos na força espiritual.
    Bjs amigas e um feliz setembro com cores e perfumes.

    ResponderExcluir
  7. Que hermosa paz nos regalas querida amiga, leerte es encontrar momentos de serenidad, gracias amiga
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga, Rselia, qué bonito escribes se siente mucha paz aquí en tu casa, todos somos peregrinos que nos puso aquí Dios para hacer nuestra caminata por la vida, a veces es muy difícil la andadura, pues tenemos que hacerla con el corazón herido y el alma rota, cada persona, nace con su libro escrito, cada paso queda, son páginas que va pasando, pero no sabemos cómo termina el final.
    Si sé que muchas personas tienen un bonito final feliz, pero otras lo tienen amargo. Cada persona tiene que llevar su cruz a cuestas.
    Ha sido muy placentero leerte, y quiero dejarte mi gratitud inmensa por tus visitas a mi espacio.
    Un abrazo largo, Roselia, amiga.
    🙅♥️🌺🌺🌺

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga, gostei muito do que li.

    Como sabe , eu creio numa Entidade que nos transcende ( a designação de que mais gosto é a de Grande Espírito - usada pelos indios norte-americanos antes de serem colonizados pelos brancos ) e , consequentemente, creio na reencarnação e sei por experiência própria e por ter visto na vida de outras pessoas que a Lei de Retorno existe e funciona. Portanto, cuidemos que a nossa vida seja correcta e o nosso coração compassivo.

    Querida Rosélia , carinhoso e estreito abraço e que seu Setembro seja luminoso.

    ResponderExcluir
  10. Sempre bom sentir as vossas palavras.
    Sempre cheias de tanto.
    Acredito que a fé é que nos faz andar para a frente.
    Abraço e um Setembro cheio de brisas doces ***

    ResponderExcluir

Amado Redentor

Quem sou eu frente a Ti, Senhor? Uma chama desprendida do lenho, perseguindo quimeras. Meu Deus, onde está a razão de tanta paixão inútil? O...