quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Esperança em Deus

   


Oração de Esperança

Ó Senhor meu Deus, dai-me a paciência suficiente para suportar as longas esperas, 

para me adaptar aos imprevistos, para perseverar diante dos desgostos,

 para suportar quem me incomoda, para conviver com os meus limites.

Dai-me a coragem necessária para exprimir as minhas convicções,

 para enfrentar a insensibilidade, para lutar contra as tentações, para enfrentar

 a adversidade, para crer naquilo que é possível.

Dai-me a sabedoria indispensável para ponderar com equilíbrio,

 para orientar com discrição, para valorizar as coisas simples,

 para acolher o mistério de cada dia e confiar em vossa providência. 
Amém.

Pe. Arnaldo Pangrazzi, M.I.

Ailime

No início deste dia que amanhece,

Agradeço por mais um dia de vida,
Tem algum mal físico bem chato,
Com esperança de dias melhores.

Pelo Bom Deus, Alívio permanece,
Aprendo a suportar toda dor na lida,
Mesmo sozinha, Ele dá trato imediato,
Houve já tempos na vida bem piores.

Já as dores da alma não são moleza,
Elas matam a energia e tiram leveza.
Preciso de fé e esperança, confiança
No Deus Zelador do espírito, é Amor.

Cicatrizes não se apagam, molestam,
Incomodam e afetam. Saem devagar,
Em preciosas pérolas se transformam,
Dão lugar ao meu servir, ao meu amar.
Roselia 



Um comentário:

  1. Lindas a oração e tua poesia,Roselia! Precisamos sempre manter a esperança em nossos dias! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir

Esperança em Deus

    Oração de Esperança Ó Senhor meu Deus, dai-me a paciência suficiente para suportar as longas esperas,  para me adaptar aos imprevistos, ...