quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Atravessar a Ponte IV



Por vezes , Senhor, sinto-me como uma ponte

sobre a qual passam tantos caminhantes

nas suas cruzadas pela vida.

Tantas vezes me sinto oscilar;

mas, peço-te Senhor,

faz-me forte, segura, 

que nunca tombe,

para que todos os amigos e desconhecidos

atravessem a minha ponte interior,

sem desfalecer e com confiança

em Ti e no Teu Amor.

Emília Simões


Muita água já passou embaixo daquela ponte."

Que eu seja, Senhor, uma ponte segura!

Que não seja traiçoeira, não caiam passantes!

Que não seja de madeira podre!

Que seja revestida do Teu Madeiro!

Quero ser e ter  ponte mediadora saudável!

Que haja em mim belos caminhares, puros sonhares!

Que Tu me reconstruas, não me deixe sofrer!

A quem por mim cruzar, amém!

"Aquele que não perdoa destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar”.

No final da minha travessia, possam dizer de mim para tua honra, Senhor:

"Ela é linda, mas é misteriosa de um jeito que não sei explicar."

 Na amizade, somos  a ajuda para “atravessarmos” os tempos árduos. 

Não é isso que se espera de um grande amigo?

Roselia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atravessar a Ponte IV

Por vezes , Senhor, sinto-me como uma ponte sobre a qual passam tantos caminhantes nas suas cruzadas pela vida. Tantas vezes me sinto oscila...