quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Atravessar Ponte II

 


Trilhos planos, pedregosos;

outros escorregadios,

vou encontrando 

nos caminhos da vida.

Pontes que unem,

mas que também enganam.

Por vezes, madeiras podres.

Recuo a tempo de tombar

no abismo.

Deus salva-me.

Emília Simões




"Pelo menos uma vez na vida, arrisque-se

numa ponte perigosa”

Levantei-me dos tombos, outra ponte cruzei,

Parecia firme, consolei-me, achei chegar 

Ao outro lado da margem, me enganei...

Ponte enganadora, perigosa travessia, 

Passagem difícil, sem incondicionalidade,

Caminho a esmo, sem estabilidade, sem fim.

Roselia 


2 comentários:

  1. Lindas mensagem e poesia! Temos que ter coragem de trilhar, atravessar as pontes que surgirem nos caminhos... Sempre cuidando com as que parecem firmes e só enganam... Lindo post! beijos, às duas ,chica

    ResponderExcluir
  2. Mensagem muito bonita : as pontes , em princípio , são para unir e dão segurança, mas , infelizmente, por vezes iludimo-nos...

    De qualquer modo, sigamos em frente, embora com precaução.

    Minha querida amiga, fraterno abraço com carinho e vto de boa noite.

    ResponderExcluir

Atravessar Ponte II

  Trilhos planos, pedregosos; outros escorregadios, vou encontrando  nos caminhos da vida. Pontes que unem, mas que também enganam. Por veze...