terça-feira, 5 de abril de 2022

Tempo de Amar e Servir

 



                                        Confiar

Confortar,

Ser doce esperança,

Dar alegria,

Encantar,

Obedecer...


Equilibrar,

Semear e colher Amor,

Sorrir em meio à dor,

Ser exemplo de vida,

AMAR E SERVIR!

 

 




Salmo 145

O Senhor é bom para com todos e a sua misericórdia

se estende a todas as criaturas.

Tu és mesmo grande,

Deus da vida e do amor!

O teu perdão é maior do que

a soma de todos os meus pecados.

A Tua luz chega aos lugares

mais escuros e tristes do mundo

e da minha alma.

E fico de boca aberta,

sem saber que dizer nem pensar:

«O Senhor é bom para com todos!»

Sendo quem sou, sem o merecer,

Tu queres ser bom comigo.

O Teu olhar não se distrai

com os meus erros e violências.

E olhas para mim,

sempre e só com ternura.

E começo a viver de novo.

-In Rezar na Quaresma-

(Ailime)


〰️💜💜〰️

Estamos  quase terminando a Quaresma...
Até aqui, como foi para você o período em termos espirituais?



Gratidão à nossa amiga que nos mima com os mimos do nosso blog, gratuitamente para servir, é sempre surpresa para nós.












11 comentários:

  1. Amar e servir, equilibrar...
    Linda tua poesia e a oração trazida pela Ailime sempre ótima e reflexiva.
    Está passando muito rápido mesmo e já quase na Páscoa...
    Para mim, tempo de dias iguais aos demais, apenas tentando refletir, não ficar triste com o que vemos no mundo e equilibrar nossos sentimentos! beijos, às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci de dizer que o mimo da Fê ficou especial! bjs

    ResponderExcluir
  3. "Ser exemplo de vida,
    AMAR E SERVIR!"

    Com a ajuda de Deus, caminhar pela vida e com os nossos
    actos inspirar outrem na senda do bem.

    Com esta consolação:

    "O teu olhar não se distrai
    com os meus erros e violências."

    Poderemos contar com o seu perdão e benevolência perante
    as nossas fraquezas. Façamos por merecê-lo.

    Queridas amigas, Ailime e Rosélia, agradeço-vos as
    palavras de reflexão que nos têm trazido neste Tempo de
    Quaresma.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Rosélia e Ailime!

    De diferentes pontos estratégicos, poesia e oração ecoam a mesma densidade, expressando o conforto e a proteção constantes de Deus a nós.

    Ambas, pássaros espirituais fazendo bela melodia da amizade.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Roselia, que linda poesia, definição do amor assertiva. Amar é isto tudo, e confiar, confortar e dar alegria.
    Gostei muito desta oração da nossa amiga Ailime, que nos trás esperança e confiança. Deus é amor e a sua justiça é misericórdia.
    A minha quaresma está a ser em paz e com amor. Para mim tem sido de aprendizagem e crescimento.
    Beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  6. Vamos em tempos diferentes vivendo uma quaresma, e vem lembranças de um tempo, de preparação.
    Tempo de solidariedade de deixar o amor falar mais alto, tempo de doação e exercício de tolerâncias em todos os campos e sentidos.
    Ainda veremos o sentimento de amor vivido em todos os cantos.
    Bela postagem desta dupla famosa e querida.
    Um feliz Abril para vocês com esperanças se renovando em cada amanhecer.
    Beijos para vocês.

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras plenas de um amor profundo em poesia e oração.
    O amor de Deus Pai nos envolve e ajuda na nossa caminhada pela vida.
    Beijinhos queridas amigas.

    ResponderExcluir
  8. Linda poesia acompanhada de uma belíssima oração da amiga Ailime que gostei muito.
    Um excelente mês de Abril com muita saúde.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida Rosélia, gostei muito dos textos.

    A vida humana vivida com amor e equilíbrio é um caminho para a paz , sem dúvida.

    Todas as pessoas se devem disponibilizar a ajudar os semelhantes, sem que o sexo, a cor , a condição social importem.

    Estreito abraço, com voto de serena semana

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga Ailime e demais amigos que nos apoiam por aqui!
    É muito gratificante, num mundo tão descrente de tudo, onde se vive cada um por si, num egoísmo ímpar, ver amigos virem ler mensagens espirituais e deixar uma palavra que muito nos contempla.
    Ter você comigo, Ailime, é um presente divino.
    Juntas, vamos unindo nossas preces pelos mais necessitados.

    Amigos queridos, gratidão imensa pela generosidade em nos acolher com tanto carinho.
    Sejam todos felizes e abençoados com saúde, paz e Amor!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde minha Amiga Rosélia e demais amigos, que vêm participando com seus comentários tão construtivos no blogue que vamos construindo com todo o nosso carinho e Amor de Deus, a todos o meu bem-haja.
    Amiga Rosélia tem sido um privilégio fazer este caminho na sua tão preciosa companhia que muito me tem ajudado espiritualmente. O meu muito obrigada, também.
    Que o Senhor a todos proteja e abençoe.
    Beijinhos fraternos de paz e bem.
    Ailime

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...