terça-feira, 31 de janeiro de 2023

À Escuta de Deus









Com olhos muito bem atentos,

 

Ouvidos tampados e abertos,

 

Ponho-me à escuta do Senhor,

 

Ninguém me apequena,

 

Nada me condena,

 

Sou puro Amor.

 

 

Quero ouvir minha voz interior...

 

Ele me dá segurança, me sustenta,

 

Amadurece-me e protege meu caminhar,

 

Ouço a um Deus que só quer me amar,

 

Nenhuma escuridão sufoca meu andar.

 


Sou solo sagrado, Deus me modela,

 

Dá dignidade à minha esperança,

 

Ele não deixa o profano me sucumbir.

 

Um coração puro Ele aprecia curtir,

 

Sou das montanhas e de oração.

 

 

Ele me desindentifica,

 

Reformula meu eu real.

 

Suba até a ti, minha oração.

 

Tu conheces minha condição,

 

Não me mortificas.

 

Sinto o perfume de Cristo,

 

Nas montanhas, Ele é Leal.

(Roselia Bezerra)

💖

Senhor, Tu sentes ternura

pelos pirilampos e pelos cíclames,

põe a tua mão consoladora sobre

a minha alma perturbada.

Vou sulcando mares procelosos,

lutei corpo a corpo com

as tormentas e estou ferido.

Meu Pai, faz soar aos meus ouvidos

aquela antiga canção de amor,

e os meus mundos apaziguar-se-ão;

e o teu reino de alegria avançará

pelo mundo, qual nave veloz.

(Ignacio Larrañaga)


Postado por Ailime e Rosélia

 

 

 


 

5 comentários:

  1. Que lindo e Deus é mesmo amor e ouvi-lo com o coração faz toda diferença!
    beijos às duas e hoje é o dia do muito obrigado e temos sempre motivos de gratas ser!

    chica

    ResponderExcluir
  2. É no silêncio da nossa alma que melhor falamos e ouvimos Deus Pai.
    Maravilhoso post.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  3. Linda oração, minhas queridas!
    Que Deus continue cuidado e preparando os caminhos por onde passarmos!

    Um abraço! <3

    ResponderExcluir
  4. Great article and good blog. Have a nice weekend

    ResponderExcluir
  5. ¡Qué belleza de poemas, Roselia! Hueles el perfume de Cristo...es algo maravilloso que también me ocurrió a mi varias veces cuando estaba consagrada a mi Señor Jesús, en oración y en visiones, yo sentía su perfume exquisito, su perfume de santidad. Te dejo mi abrazo amiga. Ya agregué tu blog a los blogs de mis amigos. Quiero seguir leyendo estas maravillas espirituales.

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...