terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Pérolas Espirituais

 



Achados Valorosos


Andei terra, céus e mares,

Neste mundo assustador.
Apreciei os muitos lugares,
Belezas contidas no Amor.

Há achados bem inusitados,

Alguns foram-me guardados.
Já outros fizeram-me feridas
Que Deus fundiu em pérolas.

Com um olhar bem atencioso,

Vou formando um big tesouro.
Colho celestes pérolas suaves,
Deus me tira muitos entraves.

Agradeço ser contemplativa,

Vou vencendo toda vida ativa
Colhendo só sutil formosura,
Guardada numa boa moldura.




 
Dou-te graças meu Pai,

porque foste a sombra fresca

que me cobriu durante este dia.

Dou-te graças, porque - sendo invisível,

carinhoso e envolvente - cuidaste

de mim como uma mãe,

ao longo de todas estas horas.


Postado por Rosélia e Ailime




5 comentários:

  1. Tão lindo tudo aqui! E tua poesia fala bem das perolas arrecadadas a cada dia, acumulando belezas, num lindo tesouro...
    Ailime traz uma bela forma de agradecimento por tudo , pelo certeiro cuidado e zelo! Lindo post! beijos às duas e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. São belos achados que fazem pensar grande e com gratidão.
    Bela postagem amigas.
    Bjs e paz no coração

    ResponderExcluir
  3. Preciosas palabras de agradecimiento a nuestro amado Señor Jesucristo, mi estimada amiga Roselia, voy a agregar tu blog para comentarte siempre amiga. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Queridas amigas Rosélia e Ailime
    As vossas palavras trazem-nos consolo.
    Neste mundo cada vez mais árido faz bem ler
    esse enlevo de Alma. Deus é Misericordioso
    e leva-nos pela mão, indicando-nos o caminho,
    livre, sem entraves.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Dois poemas maravilhosos, perolas de fé e agradecimento.
    Beijinhos queridas amigas.

    ResponderExcluir

Obra de Deus

Senhor. Tu que sentes ternura pelos pirilampos e pelos ciclames, põe a tua mão consoladora sobre a minha alma perturbada. Vou sulcando mares...