terça-feira, 20 de junho de 2023

Alegria do meu Coração








O adorador é uma consciência

dominada pelo assombro;

e assombro é um desprendimento,

um sair do centro de si mesmo,

daquelas ataduras, apropriações

e adesões mediante as quais

o homem se ata a si mesmo

e às criaturas ao seu elo central.

 Só o assombro pode arrancar

o homem do seu isolamento egocêntrico

e libertá-lo das autocomplacências

e autossuficiências de si mesmo,

para se poder admirar e adorar.

(Ignacio Larrañaga)


                   Alegria do meu coração,

Minha esperança é Tua,

Abençoa-me,

Perdoa-me,

Salva-me,

Tu, Copiosa Redenção,

Alcança-me,

Agradeço-Te...

Mereces todo meu amor,

E minha admiração,

Tua Justiça é permanente,

Como és Bom e Clemente!

Alimenta-me,

Faça Aliança comigo,

És digno de respeito,

És o meu Pastor.


 (Postado por Ailime e Roselia)






 


5 comentários:

  1. Dois maravilhosos momentos que nos lembram que com Deus no nosso coração a nossa caminhada se torna mais alegre e feliz.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  2. Mensagem e poesia lindas ,reflexivas! Gostei de ler! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  3. VEIO DA INGRID:

    Bello, bello!! todo eso es nuestro amado Redentor Jesucristo, amiga mía. Yo también lo adoro y él siempre cuida de mí y de mi familia. Un abrazo grande.

    ResponderExcluir
  4. Uma bela mensagem nesta ligação, neste adorar o centro de tudo. E uma poesia que sob a luz da fé, tudo crê e busca no Supremo o porto seguro numa linda aliança.
    Bela postagem para encher o espirito de luz.
    Bjs para vocês. Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Que esse assombro jamais deixe de acontecer!

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...