segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Vigiar e Orar na Quaresma

 







A Ti me entrego, Senhor, fonte de vida.

Em tuas mãos coloco tudo o que fui

e tudo o que espero vir a ser.

Isto sim é vida:

estar confiado na tua companhia,

na alegria e nas lágrimas,

na saúde e no cansaço,

no sucesso e na derrota.

In Rezar na Quaresma


Ailime



                   Uma taça, um cálice, 

Uma aventura na desventura. 
Deus ouça minhas preces, 
Erga-as como um cálice ao céu.

Minha vida desperte a oração,
O jardim da minha alma em ação,
Florindo toda dor, toda decepção,
Do meu puro e intenso coração...

Minha taça dourada oferto ao Senhor,
Seja livre de todo torpor,
Exale minha alma um suave odor,
Deus me liberte de todo temor.

Um doce vinho suave me levante
Da dormência espiritual, avante!
Vigiar e orar para não tombar,
Nenhum inimigo possa me devorar.

Flores espirituais dignas ofereço ao Pai,
Virtudes especiais sem gritar um ai,
Perseverança e insistência

Sejam minha dose de alegria diária.

Roselia




Uma abençoada Quaresma a todos!


4 comentários:

  1. Vigiar e orar e cada vez mais o mundo de oração precisa! Seja linda e abençoada a Quaresma! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oremos sim, pela paz no mundo e para o amor reine em todos os corações.
    Lindas palavras queridas amigas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Estão ambas de parabéns por tão belas mensagens.
    Oremos nesta Quaresma pela paz do mundo!
    Boa semana.
    :)

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...