segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Cumprir Missão

 


 Pessoa adaptada é aquela que

consegue ser ela mesma no meio

de individualidades diferentes,

sem entrar em choque quando os outros

se esforçam por serem eles mesmos;

em suma, adaptada é aquela pessoa

que se desenvolve de forma harmoniosa

no seu meio ambiente.

Adaptar-se é um lento e progressivo

crescimento até se alcançar

uma coerência entre o sentir,

pensar, o falar e o atuar.

Ignacio Larrañaga

(Ailime)


Uma certa vez, 
obedeci tua ordem sem saber 
 tinha uma missão por trás...

Novamente recebi a mesma ordem 
 não sei ainda a total dimensão, 
estou uma vez mais cumprindo ...

Confio na tua condução do meu ser...
não temo, apenas oro,
espero tudo acontecer 
no teu devido tempo...

O Senhor mudou minha vida... 
de tempos em tempos, 
 me dás nova missão...

Eis-me aqui, Senhor!
Eu confio inteiramente  em Ti,
mesmo sem compreender. 

Quando Deus me ordena... 
eu apenas cumpro...
sem delongas...



(Santuário Nacional São José de Anchieta-ES)






 

6 comentários:

  1. Ailime nos trouxe palavras que indicam a importância do respeito para uma convivência harmoniosa. Roselia nos mostra, com seus belos versos, o real sentido de aceitação. Uma bela postagem. Abraço para ambas.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post!
    Ailime trouxe um tema importante que é a adaptação...Bela reflexão!
    E tua poesia mostra claramente a tua entrega a submissão a vontade dEle.
    Ficou ótima! Gostei também muito da foto do Santuário de Anchieta.
    Lindo fds!
    beijos, às duas,chica

    ResponderExcluir
  3. Amiga Roselia, obrigada pela visita!
    Espero que estejas bem.
    Gostei da reflexão que Ailime nos trouxe!
    Amei seus versos com fé, gratidão e aceitação aos planos do Senhor.
    Belas fotos e música!

    Tenha um excelente fim de semana com saúde e paz.

    Beijinhos💐

    ResponderExcluir
  4. Linda reflexão e profundo e sentido poema.
    Beijinhos para as duas.

    ResponderExcluir
  5. Uma dose dupla de belos estímulos ao processo de reflexão na procura do eu, mais puro e profundo.
    Belos trabalhos amigas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...