sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Sobre a Fé (reflexões)

 



Quando à nossa volta, a cada passo,

ocorrem a nível nacional,

laboral ou de vizinhança episódios

que nos irritam, nos atemorizam

ou nos indignam, embora por vezes

nada tenha a ver com a nossa pessoa.

Quando chego à conclusão

de que, da minha parte, 

não há nada a fazer, e que,

no entanto, os factos se tornam

insistentemente presentes,

eis a regra de ouro: deixar que

as coisas sejam o que são.

Não resistas. Não te enfureças e,

em vez de te irritares, tranquilamente,

quase carinhosamente, deixa que cada

coisa, uma a uma, seja aquilo que é.

(Ignacio Larrañaga)


Ailime 

 





"Faça a sua parte e não se preocupe com a dos outros.  
Acredite que Deus também fala com eles, e que eles estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido  desta vida."

*

"Não são as explicações que nos levam a seguir para frente; é nossa vontade de seguir adiante. "

*

"Se Deus só utilizasse pessoas perfeitas, nada jamais seria utilizado."

*

"Senhor, fazei com que eu entenda que tudo que me acontece de bom na vida é porque eu mereço. 
Faz com que eu entenda que o que me move a buscar tua verdade é a mesma força que moveu os Santos e que as dúvidas que eu tenho são as mesmas dúvidas que os Santos tiveram e que as fraquezas que sinto são as mesmas  fraquezas que os Santos sentiram.  
Faz com que eu seja humilde o suficiente para aceitar que  não sou diferente dos outros, Senhor, amém!"

*

"Tornamo-nos aquilo com que estamos comprometidos."

 *

"É agradável fazer aquilo para o que Deus o preparou."

*






 

 

9 comentários:

  1. A convivência traz muitos desafios e, se temos que mudar alguma coisa, que seja em nós mesmos. Todos somos imperfeitos e havemos que ter sabedoria para escolher nossos caminhos. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem Ailime escolheu e essa regra de ouro é pura sabedoria.
    Pena, nem sempre somos capazes de segui-la...

    E Roselia segue lembrando que cada um deve fazer a sua parte, esperando que outros façam a sua.
    Porém nem sempre isso acontece e não podemos nos deixar entristecer por isso.
    Adorei a oração ao final!
    Que assim aconteça!

    beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosélia!

    A vida sempre nos oferece dois caminhos
    que façamos a melhor escolha.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  4. Há que ter paciência perante as dificuldades e intempéries da vida e com Fé seguir em frente.
    Lindas as duas reflexões.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desta mensagem.
    Um texto para reflectir, pois sábios ensinamentos.
    Bom fim-de-semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Roselia!
    è sempre bom vir aqui recarregar energia
    Que sua semana seja iluminada
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, faço meu o seu antepenúltimo parágrafo.

    Fraterno abraço e abençoada semana

    ResponderExcluir
  8. Que bela poesia da Ailime, parabéns por compartilhar. Bjs querida

    ResponderExcluir
  9. Aplausos, querida Ailime
    Paz é o que queremos e, urgentemente, necessitamos.
    Tenha uma abençoada nova semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...