sexta-feira, 15 de abril de 2022

6ª Feira Santa



O justo, meu servo, justificará a muitos

e tomará sobre si as suas inquietudes.

(Isaías 52, 13-53,12)




Nós não somos Cristo;
mas se queremos ser cristãos
ajoelhamo-nos diante da grandeza do coração de Jesus.
Se queremos ser cristãos,
ajoelhamo-nos diante do seu amor libertador
em favor de todos os que sofrem.
Se queremos ser seus discípulos, ajoelhamo-nos diante d'Ele,
ainda hoje crucificado em tantas situações de injustiça.

Hoje vejo que em Ti, Jesus
tudo é dom, tudo é graça
Tu deste aos meus dias vida e amor,
Pão que dá força para o caminho
e água que mata a sede.
Tu, Jesus, me deste irmãos e a fé,
Tu me deste palavras de esperança
e um perdão total, mais forte que as feridas
e que cura o que em mim está estragado.
Em Ti Jesus, há novos começos
quando só via becos sem saída.
Na tua morte, há vida abundante
para mim e para todos os meus irmãos.

(In rezar na Quaresma)



Chorar e sorrir,

Mostrar alegria na dor,

Andar sem força...


Solidão e irmão,

Perigo e amigo,

Buscar e não achar,

Esquecer e lembrar,

Lembrar para esquecer.


Ruir e construir,

Calar e dizer,

Sofrer com coragem...


Lágrimas e sorrisos,

Bênçãos e revoltas,

Horas sombrias,

Cansaço,

Desolação da alma,

Cruz de Cristo...


Para onde vou?

O que procuro?

O que Busco?

Silêncio...


Junte todas as loucuras de amor e você estará ainda muito longe da intensidade e da grandeza do Coração de Jesus por você e pela humanidade.


(Pe. Antônio Maria)



"A vida apresenta situações como a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo; não falta nada, nem o 'discipulo' que nega, nem o que vende.
Coroa de espinhos, bofetadas, madeiro, e, afinal, morre-se na cruz das ideias, pregado pelos cravos da inveja, da calúnia, da ingratidão."


2 comentários:

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...