sábado, 16 de abril de 2022

Sábado Santo






Um grande silêncio reina hoje sobre a terra;

um grande silêncio e uma grande solidão.

(homilia do séc. IV)

Hoje não há missa.
Unimo-nos a tantos irmãos nossos que por falta
de sacerdotes ou por perseguição das autoridades
nunca podem celebrar a Eucaristia.
Hoje é dia de silêncio.
Em silêncio, estamos solidários com tantos cristãos
que não podem dizer livremente a sua fé



Senhor Deus,
neste Sábado, Jesus descansou no sepulcro.
Para muitos era o fim e o fracasso.
Mas como uma semente morre
ao ser posta na terra não para apodrecer,
mas para gerar nova vida,
Jesus prepara a Sua Páscoa.
Senhor Deus, ensina-nos a procurar em Ti
o nosso refúgio quando estamos assustados.
Mostra-nos que a morte não é o nosso fim.
Ensina-nos a esperar sempre em Ti
e na Ressurreição que em Cristo nos ofereces.

(In Rezar na Quaresma)



NOSTALGIA 

Pisada,

Cansada,

Lacrimejante,

Profunda,

Mansa...

Espantada,

Achego-me,

Fixo-me,

Tenho compaixão!


Paciente,

Serena,

Tranquila,

Densa,

Tenho compreensão!


Agarro-me,

Seguro-me,

Deixo-me tombar...

Abandono-me,

Desprendo-me,

Como Maria,

Oro e Rezo...

〰️🙏〰️🙏〰️🙏〰️

O silenciar dos nossos sentidos físicos conduz mais facilmente à experiência das coisas espirituais; da mesma maneira, o silenciar de nossas faculdades espirituais conduz a um conhecimento experimental de Deus, tanto quanto este seja possível, através da graça, na vida presente."









2 comentários:

  1. Que tenham um lindo sábado de Aleluia e vigília para o renascimento! beijos às duas e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Queridas amigas que tenham um sábado pleno de paz.
    Páscoa Feliz 🐣
    Beijinhos

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...