quinta-feira, 14 de abril de 2022

5ª Feira Santa

 


Jesus, que amara os seus que estavam no mundo,
amou-os até ao fim.

(João 13, 1-5)





Hoje é o dia da memória.
Hoje recordamos a Páscoa de Jesus com o seus amigos.
Hoje recordamos a nova aliança no pão partido
e no cálice partilhado.
Hoje recordamos a noite de oração solitária de Jesus.
Hoje recordamos a sua prisão e julgamento.
Hoje recordamos o seu sofrimento
e traição dos amigos.


Obrigado, Jesus,
por nos convidares para a tua mesa
e preparares para nós
um banquete de vida plena e amor.
Obrigado por nos mostrares
que não há maior amor
do que dar a vida pelos amigos.
Obrigado por nos dares o Teu Corpo
quando o caminho se torna difícil.
Obrigado pela tua presença
que nos ilumina quando as dúvidas
põem em perigo os nossos passos.

(In Rezar na Quaresma)




Provaste-me

A ferro e fogo...

 

Fui tão atribulada,

Estiveste perto de mim,

Confortaste meu abatido espírito.

 

Agraciaste-me,

Minha face brilha,

Abençoaste-me.

 

Provo Tua Bondade sem fim...

Escutaste meus pedidos terrenos.

 

Acolheste minhas preces,

Tua Misericórdia me alcançou,

Agradeço-Te...

 〰️🙏〰️🙏〰️🙏〰️

Dia de muita Gratidão a Jesus pela

 Instituição da Eucaristia.

 





 

 

10 comentários:

  1. Eterna gratidão ao Divino Mestre, o príncipe da paz, que com seu amor venceu a morte.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  2. Post bem reflexivo.
    Oração trazida pela Ailime e tua poesia lindas!
    Que tenham uma linda e bem abençoada Páscoa!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que o exemplo de Jesus de dádiva e amor toque profundamente a Humanidade nestes tempos tão severos e tristes !

    Minha querida Rosélia, uma Páscoa luminosa e feliz para si e família é o voto que lhe envio embrulhado por um abraço estreito.

    ResponderExcluir
  4. Lindas partilhas e amém . Desejo a vocês uma caminhada de amor e perdão em direção à Ressurreição , esperanças renovadas. bjs

    ResponderExcluir
  5. Queridas amigas Rosélia e Alime.

    Agradeço-vos por me darem a conhecer este lindo vídeo. Um momento muito lindo e cheio de humildade, quando Jesus lava os pés de seus discípulos. Mostrando-nos toda a sua humildade e seu amor por nós!
    Amiga Ailime, obrigada pela sentida oração, nem imagina como tem neste momento, um enorme significado para mim.

    "... não há maior amor
    do que dar a vida pelos amigos.
    Obrigado por nos dares o Teu Corpo
    quando o caminho se torna difícil."

    Amiga Rosélia, um poema lindo de profundo agradecimento, pela presença constante de Jesus na sua vida.
    "...
    Acolheste minhas preces,
    Tua Misericórdia me alcançou,
    Agradeço-Te..."

    A Páscoa nos relembra que o amor de Deus é infinito. Celebremos esta época santa com paz e tranquilidade no coração.

    Beijinho, Santa e Abençoada Páscoa para ambas!

    Fê blue bird

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Rosélia e Ailime!

    Que o impacto da Redenção nunca saia da nossa memória. O perfeito pelo imperfeito, oh! Que troca inimaginável.

    Com o pensamento e afeição centrados no que é puro e celestial, vocês duas são de imaginação elevada na Escola de Cristo. E nos acrescenta para o bem presente e eterno.

    Beijo e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  7. Temos tanto para agradecer e tanto para pedir perdão.
    Que o Amor infinito de Deus consiga tocar o coração de todos.
    Maravilhosa oração e poema.
    Uma Santa e Feliz Páscoa 🐣
    Beijinhos para as duas

    ResponderExcluir
  8. "Senhor, na Semana Santa, em que celebramos tua morte e ressurreição, peço-te: converte meu coração.

    Abre meus olhos para perceber a grandeza de teu maravilhoso sacrifício por minha salvação e do mundo inteiro.

    Leva-me para mais perto de Ti e do grande mistério do teu amor.

    Que teu Santo Espírito inunde meu coração com ao menos uma parcela desse tão grande amor, que mudou a história da humanidade!"

    Bom dia de Tríduo Pascal, querida amiga Ailime e demais amigos !
    Mais um dia do Tríduo vivemos na esperança da paz.
    Rezamos juntas em prol do bem-estar mundial.
    Deixamos Jesus lavar nossos pés...
    Vamos dia após dia do Trio em busca da Luz no final do túnel.

    Amigos, muito obrigada pela delicadeza de terem vindo participar conosco do nosso tríduo.
    Sejamos todos abençoados por Deus Amor!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  9. Quinta-feira Santa, dia de partilha e de amor. Palavras inspiradoras nos trazem as nossas duas amigas, Ailime e Rosélia.
    Boa Páscoa vos desejo com muita Paz.
    Beijinhos
    Olnda

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde minha Amiga Rosélia e demais amigos,
    Tem sido uma caminhada de fé que temos feito todos juntos neste Tríduo Pascal, o que nos ajuda na nossa espiritualidade e desta forma estarmos mais juntos do Senhor, que tanto sofreu por amor de todos nós!
    Que Ele a todos abençoe , ilumine e guie.
    Obrigada minha Amiga Rosélia, pela sua força espiritual que imprime uma grande dinâmica nesta nossa caminhada.
    O meu bem haja também a todos os nossos amigos por caminharem connosco com seus preciosos comentários.
    Beijinhos fraternos de paz e bem para todos.
    Ailime

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...