sexta-feira, 22 de abril de 2022

Oitava de Páscoa

 





«A manhã jubilosa da Páscoa - este tempo sempre novo
 que celebramos até ao Pentecostes -
cantará até ao fim dos tempos a vitória da Ressuscitado,
 d'Aquele que realizou o prodígio mais desconcertante
 da história da humanidade.
Tudo parece como antes; porém, nada mais é como antes:
 "passou o que era velho, eis que tudo se fez novo" (2 Cor 5, 17). 
Por isso mesmo, o grande dom que é a luz pascal 
destina-se a todos os homens de todos os tempos,
 dos quatro cantos da terra. 
O Ressuscitado põe em fuga as trevas do medo e da tristeza,
 do desespero e da angústia. 
É a paz de Cristo que triunfa. 
Nesta terra que é a nossa.
 Destroem-se as cadeias da morte e da violência,
 os grilhões da mentira e do ódio, do egoísmo e da hipocrisia.
 Por esta razão afirmou Santo João Paulo II:
 «este nosso mundo pode mudar: a paz é possível
 mesmo em lugares onde há demasiado tempo se combate e morre...»».

(Homilia Pe. António Teixeira 2001)

 



Ação de Graças

Sois minha vida,

não permitais

vacilem os meus pés.

 

Dai-me um alívio,

escutai-me,

Fizeste-me tão bem!

 

Não guardo,

Pela vossa Graça,

Planos maus

em meu coração.

 

Ouço a vossa Voz,

Atendeste-me!

 

Destes ouvido

ao meu clamor,

Escutaste-me,

Bendito sejais!

 

Não rejeitastes

minha oração,

Não me recusastes

vosso Amor

Deste-me a Vitória,

Atendeste-me

do Vosso Santuário.

Sois minha vida,

não permitais

vacilem os meus pés.

 



 


13 comentários:

  1. Linda homilia trazida pela Ailime e poesia tão profunda da Roselia! Muito bom! beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Roselia!

    Um época de renovação, mas que devemos preservar todos os dias de nossa vida
    Tenha uma semana iluminada.
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  3. Linda homilia, Ailime
    Deus nos faz muito bem.
    Deus é tudo.
    Muito linda, também, a sua poesia, Roselia.
    Um beijinho carinhoso para ambas.
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde
    Uma bonita homilia.
    Gostei de encontrar aqui esta parceria com a Rosélia.
    Desejo um bom fim-de-semana, para ambas, com muita saúde e harmonia.
    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  5. Linda homilia e sentido e belo poema.
    Beijinhos para as duas.

    ResponderExcluir
  6. Movidas pela fé sempre belas palavras, que levam à reflexão.
    Que possamos viver a renovação e reforças nossa fé.
    Um bom domingo para vocês.
    Beijos e paz.

    ResponderExcluir
  7. Queridas amigas, Ailime e Rosélia

    Nestas duas intervenções trouxestes-nos palavras de esperança
    e de renovação, donde podemos retirar a noção de que vivemos
    um tempo novo. Devemos aproveitar este tempo para que uma
    nova luz brilhe nos nossos corações.
    E demos Graças por todo o cuidado com que Deus encaminha os
    passos para o bem e se opere em nós o milagre da redenção.
    Minhas queridas, tenham um dia luminoso, com bênçãos escolhidas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  8. Ola querida amiga,
    Feliz semana. Ando meio sumidinha dos blogs.
    Espero que estejas com saude e bem.
    Desejo uma feliz semana com muito amor
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola querida amiga,
    Feliz semana. Ando meio sumidinha dos blogs.
    Espero que estejas com saude e bem.
    Desejo uma feliz semana com muito amor
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A fé as move e nos presenteia com belas postagens e reflexões. Bom dia.

    ResponderExcluir
  11. Passou o que era velho, eis que tudo se fez novo" (2 Cor 5, 17).

    Bom dia de toda paz, querida amiga Ailime!
    Que alegria interior sinto em partilhar nossos Pensamentos Espirituais com você!
    O tempo pascal é muito favorável à nossa Esperança renovada.
    Vamos vivendo a Paz de Cristo que só ela pode nos saciar ânsias terrestres.

    Amigos que aqui nos prestigiam, muito obrigada por tudo de atenção que nos dispensam a cada semana.

    Deus abençoe a TODOS com toda sorte de bênçãos.
    Beijinhos fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. Bom dia minha Amiga Rosélia,
    Tem sido um privilégio fazer esta caminhada espiritual com a minha Amiga, que tão bem tem feito ao meu coração e me tem enriquecido e dado ânimo para prosseguir com ânimo e alegria no Senhor Ressuscitado!
    A todos os amigos que aqui nos distinguem com seus tão amáveis e preciosos comentários o meu bem-haja.
    Que o Senhor a todos cumule de bênçãos.
    Beijinhos fraternos e muita paz nos vossos corações.
    Ailime

    ResponderExcluir

Obra de Deus

Senhor. Tu que sentes ternura pelos pirilampos e pelos ciclames, põe a tua mão consoladora sobre a minha alma perturbada. Vou sulcando mares...