segunda-feira, 9 de maio de 2022

À Mãe Sagrada

 




 Mãe Sagrada

 

Seu silêncio fala,

Como quem regala,

À filha muito ferida,

Cuja alma está partida.

 

Bênção que ninguém tem!

 

Seu sorriso me envolve,

Seu pranto me comove,

Ante à sua imagem,

A alegria me devolve.

 

É rastro da sua passagem.

 

Tão suave e envolvente

Mansa, doce, paciente...

À sombra da sua miragem,

Vou vivendo livre, calmamente!

(Rosélia Bezerra)


(Santuário da Mãe Rainha)

“Tudo quanto pudermos dizer em louvor de Maria Santíssima  é pouco
em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus.”
Santo Agostinho




Que foi Maria? Foi a mulher que
deu um Sim ao seu Senhor e depois
foi fiel a essa decisão até às últimas
consequências e até ao fim dos seus dias.
Foi a mulher que estendeu um cheque
em branco, que abriu um crédito
infinito e incondicional a Deus,
seu Senhor, e que jamais voltou atrás
nem retirou a sua palavra.
(Ignacio de Larrañaga)

 



7 comentários:

  1. Lindo e repleto de fé na Mãe Maria !
    Belo e reflexivo post!
    beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Duas presenças lindas, as vossas, amigas Rosélia e Ailime,
    a louvar Maria Santíssima, nossa Mãe. Das vossas palavras
    colhemos o sabor do amor da Mulher que se devotou a
    Deus e que cumpriu a sua vontade. Mãe de Deus e nossa
    Mãe. Bendita seja entre as Mulheres!
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. À Mãe toda honra toda gloria.
    Cubra-nos com teu manto de amor e somos felizes.
    Linda postagem e feliz dia das mães e às mães de sua família.
    Beijo de paz no coração.

    ResponderExcluir
  4. Que linda e comovente postagem, Rosélia, tenho muita fé em Maria. beijos com carinho https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de paz, querida amiga Ailime e amigos presenciais!
    Somos felizes por termos vocês conosco fortalecendo nossa fé.
    Ailime, amiga, é um presente de Deus no meu viver.
    Tenhamos dias abençoados com paz!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha boa Amiga Rosélia,
    Tem sido, na verdade, uma felicidade esta nossa caminhada espiritual, graças ao seu incentivo sempre baseado na fé e amor a Deus.
    Grata minha amiga, por todo o seu apoio neste meu trajeto que me está a ser muito profícuo.
    Aos amigos que nos honram com a sua presença e comentários a minha enorme gratidão.
    Beijinhos fraternos e muita paz nos vossos corações.
    Ailime

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...