domingo, 5 de junho de 2022

Luz do Amor Divino

 


Luzes,

beleza,

tranquilidade,

brilho interior,

iluminação...

 

Luzes trêmulas,

apagam-se,

perdem brilho,

sem sentido da vida...

 

Luz no Universo,

alegria de viver,

contentamento...

 

Desfalecimento,

deixar de brilhar,

brilho diminuído,

lâmpada apagada,

ponto negro,

sinal escuro...


 

Estrelas brilhantes

nas nuvens negras,

lâmpadas acesas,

Luz do  Amor.


 




Em cada manhã a Tua Luz Divina, Senhor, me dá a orientação

 para o dia que se está iniciando.

Dou-Te graças pela noite em que adormeci suavemente

 e pelo acordar neste começo do novo dia.

Tu guias todos os meus passos, mesmo que, por vezes, tropece, 

mas Tu me estendes Tua mão e me ajudas a levantar.

Tua Luz Divina está presente em tudo o que me rodeia.

Nas flores que encontro nos meus caminhos, nas aves que alegram a natureza, 

no meu lar, na minha família, mesmo nos momentos mais difíceis.

Tu, Senhor, és a minha inspiração e me fortaleces a cada momento.

Contigo, Senhor, e guiada pela Tua Luz Divina, caminharei sem cansaços

 fortalecida no Teu Amor. 

Nada temerei, porque Tu estás comigo.

Ailime









9 comentários:

  1. Que lindo! Que a LUZ MAIOR, brilhe sempre mais do que as demais... Adorei a poesia da Roselia e as da Ailime... beijos praianos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, é sempre gratificante ler seus textos transbordantes de fé e boa vontade.

    Um abraço com todo o carinho desejando-lhe e aos seus um abençoado semestre.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amiga,
    Aqui sempre tão lindo. Que a luz divina esteja sempre a iluminar nossos caminhos, trazendo saúde, paz e muito amor. Gostei muito da foto, bem representada pelo mês de junho, que ja iniciou trazendo alegrias das festas juninas. Eu adoro. Que sua noite seja de bençãos e anjos.
    Um beijinho e um abraço bem apertadinho pra voce,
    Paz!!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga! Voltando com muita saudade no peito e o sentimento de gratidão por não ter me esquecido e passado em meu blogger. Ando mesmo ocupada mas sempre que posso apareço aqui. Amei seu novo blogger com pensamentos espirituais e esta mensagem é linda e forte. Sem Deus não somos nada e a fé nos fortalece e nos impulsiona e seguirmos vencendo nossas barreiras, retirando os espinhos e deixando as flores renascerem em nossas vidas. Abraço forte da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindo, poema e oração. Uma luz que não falta é a divina. Grande abraço para você e para Ailime.

    ResponderExcluir
  6. Ao som desta musica que me reporta à fé religiosa leio os poemas que aclaram ainda mais nossa fé. Uma linda postagem neste blog onde a luz da paz vem sempre nos mostrar o caminho da esperança que se renova.
    Grato por partilharem.
    Beijos para vocês e feliz domingo de uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Que a Luz de Deus ilumine sempre a nossa vida.
    Maravilhosos, o poema e a oração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gracias por tu visita y aportacion al blog
    Me encanta tu blog
    Te sigo
    Cuidate mucho

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Rosélia e Ailime!

    Não há mensagem mais feliz do que esta, a Luz que nos salva e guia constantemente.

    Beijo!

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...