segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Júbilo

 




O Senhor é Bom!

É misericordioso!
Clamo na minha angústia
Ele me atende, me liberta.

Não temo,
Deus está comigo,
É meu Auxílio,
Busco refúgio n'Ele.

Se for cercada 
Por gente impiedosa,
O Senhor derrota
 A todos por mim.

Tentam me derrubar,
Ele é meu socorro,
É minha Força,
Levanta-me
 Faz maravilhas.

Prova-me severamente,
Não me abandona à morte,
Ouve-me, é meu Salvador.
Dá-me prosperidade,
Ilumina-me.




Deus meu, Tu desbordas-me,

ultrapassas-me, transcendes-me

de forma definitiva! Que razão tinha

quem disse que o essencial é sempre

invisível aos nossos olhos! Tu és

verdadeiramente sublime, acima de toda

a ponderação; Deus meus, que como

Tu? Ó presença, sempre obscura e

sempre clara! Tu és aquele mistério

fascinante que, como um abismo,

arrastas as minhas aspirações numa

vertigem sagrada, aquietas as minhas

quimeras e sossegas as tormentas

do meu espírito. Quem como Tu!

(Ignacio Larrañaga)

Ailime





6 comentários:

  1. Com a colocação "O Senhor é Bom" vocês nos brindaram com mensagens maravilhosas. De Deus vem a luz e a tranquilidade para que possamos enfrentar os tormentos. Grande abraço para ambas.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus nos cubra sempre com seu manto poderoso. Que nossa fé se refaça em cada manhã. Que tenhamos sua luz em nossos caminhos.
    Bonitas expressões do sentimento do Deus em nossas vidas.
    Bjs e paz amigas

    ResponderExcluir
  3. Muito linda tua poesia, cheia de fé e entrega ao Poderoso Deus. Bela mensagem compartilhada pela Ailime! beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Roselia!
    Que Deus sempre nos abençoe.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  5. Sim, o Senhor é Bom. Maravilhoso poema e linda reflexão.
    Que Deus Pai ilumine sempre o nosso caminho.
    Beijinhos minhas amigas.

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...