domingo, 25 de setembro de 2022

Mão Poderosa

 

 





Minha Força,

Poder, Mão Vitoriosa,

Concedeste-me

O sonho do meu coração,

Meus lábios vos pediram...

 

Dou-Vos graças

De todo meu coração,

Agradeço-Vos,

Deste-me o prometido.

 

Gritei-vos,

Atendeste-me,

Aumentastes meu vigor,

Minha alma vos agradece;

 

Recuperaste-me a vida,

Obra iniciada por Vós,

Como sois Bondade infinita!

 

Rosélia






Quando uma pessoa vive

intensamente a presença de Deus,

quando uma alma experimenta

inequívoca e vitalmente que Deus é

o Tesouro infinito, Pai queridíssimo,

Todo Bem e Sumo Bem, que Deus é

Doçura, Paciência, Fortaleza...,

o ser humano pode experimentar

tal vitalidade e tal plenitude,

tal alegria e tal júbilo,

que nesse momento tudo na terra,

fora de Deus, parece insignificante.

Depois de saborear o amor do Pai,

sente que, em comparação com ele,

nada vale, nada importa,

tudo é secundário. O prestígio?

É fumo e cinza. Eis a gloriosa

liberdade dos filhos de Deus!

(Ignacio Larrañaga)

Ailime  

 


 

Uma semana abençoada de Outono do lado de lá do Atlântico...

Uma semana abençoada de Primavera do lado de cá do Atlântico...

6 comentários:

  1. Que a Mão poderosa de Deus Pai, a todos nos aconchegue, proteja e guie.
    Obrigado amigas por mais este delicado e belo momento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda a poesia, forte, cheia de fé e o compartilhamento da Ailime, muito lindo, reflexivo! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  3. Roselia, que beleza de agradecimento!Tudo é mesmo fugaz na vida, como mostra o texto que nos trouxe a Ailime. É no Senhor, na fé, que encontramos riquezas. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosélia!

    Lindo poema....
    Não estou conseguindo postar no seu blog Espiritual-idade...
    está dando erro.
    que sua semana seja repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rosélia.
    Belíssimo texto! A gratidão abre caminhos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosélia!

    Passando para lhe desejar uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir

Dê-me um Alívio

Quero Ver-Te, Jesus! É que sinto dentro de mim a exigência de encontrar resposta para o sentido da minha vida. Quero encontrar-Te e ser vist...