sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Aparências

 


 


Aparências

 

O que só se vê,

Invólucro conta,

Atraente?

Insignificante?


Julgar pela aparência,

Sair perdendo,

Desprezar o verdadeiro.


Julgamento falso,

Aparências,

Atitudes exteriores,

Condenações indevidas,

Incompreensões,

Enganos,

Falta de sinceridade.


Deixar de ver desviado,

Calar mais,

Rezar mais,

Pedir a Deus mais,

Reconhecer a verdade,

Espalhar bondade.


Deixar de pisar espinhos,

Colher belas flores,

Perfumar o mundo,

De paz, de alegria,

De perdão, de Amor...






Senhor,

Envia-me em cada alvorada um anjo

para que arranque do meu coração os

cardos e as urtigas - quem sabe? -

talvez plantados durante a noite pelo

inimigo. Pai, encontro-me no ponto

exato em que se cruzam as correntes;

não soltes a tua mão da minha mão, e

não te esqueças de me cantar,

em cada noite, a tua canção de embalar.

Ailime 









 


7 comentários:

  1. Linda tua poesia das aparências e boas reflexões ...
    Só a "casca" pode levar a grande enganos...

    Gostei muito da oração da Ailime também!
    beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Rosélia e Ailime!

    Perturba-nos uma vida pequena dos que vivem de aparências e mais uma porção de distúrbios.

    Mas, graças à Deus que nos conta de maneira pessoal e não
    perde de vista nem os cabelos da nossa cabeça.

    Mais uma partilha que aprecio pela completa e contínua significância.

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir
  3. Querida Roselia! As aparências enganam e muito mas olhando além delas, podemos ver coisas belas ou não. Excelente reflexão em teus versos tão bem tecidos. Abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. As aparências iludem, mesmo!

    Temos que conhecer o essencial da pessoa, sem dúvida.

    Grande abraço, minha querida, feliz Primavera :)

    ResponderExcluir
  5. As embalagens podem até enfeitar, proteger, harmonizar, mas o conteúdo é o que mais vale.
    Que nossa maquiagem sejam as ações do bem, o amor que professamos pelo outro. Aparências podem nos enganar. Busquemos a essência do melhor.
    Bonita postagem com pensamento acelerado.
    Bjs para voces.

    ResponderExcluir
  6. A autenticidade é muito bela e nem sempre perceptível, já que os olhos avaliam, infelizmente, a aparência que tantos enganos provoca. O pedido da Ailime, todos devemos abraçar. Linda postagem. Grande abraço para vocês.

    ResponderExcluir
  7. Bem pertinentes as vossas escolhas que eu gosto!💛...bj

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...