sábado, 5 de novembro de 2022

Súplica Confiante

 



Senhor, sabes tudo de mim...

Pode o mundo me julgar,
Tu sabes da minha inocência.

Que me importa uma opinião ferina?
Tu sabes, sou temente.

Não sou demente, sou itinerante,
Tenho sempre Amor temente.

Conserva-me a intensa alegria,
Não me deixes sucumbir como glicerina!

És meu Porto mais do que Seguro,
Cuidas de mim como precioso tesouro.

Não me deixes encalhar na praia deserta,
Faça-me sempre confiante e mais esperta,

Dói muito em mim ver gente julgadora,
Com pensamentos escusos e  mórbidos

Tentando minguar meu barco a remar...
Estou em alto mar a navegar.

Não deixo jamais de em Ti crer,
Não me deixe, passivamente, me abater.








Preciso de paz, Senhor Jesus,

dessa paz que só Tu podes dar.

Dá-me essa paz feita de consolação,

essa paz que é fruto de um abandono

confiado. Entrego, pois

a minha saúde nas mãos da medicina,

e farei da minha parte todo o possível

para recuperar a saúde.

Quanto ao resto, deixo-o nas tuas mãos.

(Ailime)




5 comentários:

  1. Que lindo! Ninguém mais sabe de cada um de nós do que nosso Pai...E ter força pra não dar ouvidos e palanque aos que apenas julgam ou querem derrubar é preciso!
    Linda súplica! E Ailime fala da Paz, da entrega que fazemos ao Alto, nessa certeza de cuidados ser! beijos, tudo de bom às duas e desde já, lindo NOVEMBRO! chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso trabalho!

    Só o pai que entende nosso coração...
    Tenham uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  3. Minhas amigas
    Rosélia e Ailime
    Nesta vossa publicação imbuímo-nos das palavras de Súplica e Confiança em Deus.
    Ele conhece cada um de nós e na sua Paz procuramos a bem-aventurança.
    Muito obrigada por estas Orações em forma de poemas.
    Bem-hajam.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Rosélia e Ailime!

    Súplica harmonizada com a fé que remove montanha, simboliza monumento de sensatez. Que beleza!

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...