terça-feira, 22 de novembro de 2022

Cada Dia é Novo

 









 Possa eu, tal como Tu,

despreocupar-me de mim mesmo

para me preocupar com os outros;

ser insensível para mim e sensível

para os demais: sacrificar-me

a mim mesmo, e ser ao mesmo tempo

alento e esperança para os demais.

Ignacio Larrañaga


Ailime




Cada dia é novo

Sempre diferente...

Intensidade,
Aprofundamento
Ao viver a vida...

Viver por inteiro,
Consciência de cada ato.

Unificada,
Posse de si mesma.
Rezar com corpo todo.

Aprofundamento de si,
Proximidade da Divindade,
Disposição aos outros.

Vida evangélica vivida,
Construção do Reino de Deus,
Sopro renovador...




6 comentários:

  1. Vocês têm razão...Cada dia é UM dia e um aco0rda diferente do outro... Lindo ! beijos de longe, com máscaras,rs pois o COVID me pegou! chica

    ResponderExcluir
  2. Sentidas e belas palavras em ambas as participações.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  3. É lindo o olhar e que belo encontro poético!!!💞

    ResponderExcluir
  4. Lindo este olhar voltado para o outro.
    É grande quem sabe se doar nesta comunhão por um mundo melhor, de mais solidariedade.
    Com base na fé em um Deus que tudo pode e nos faz abertos em possibilidades.
    Gostei amigas.
    Bjs e paz.

    ResponderExcluir
  5. Que linda postagem. Receba meu abraço. Bjs querida Nal Pontes

    ResponderExcluir
  6. Oi Roselia. Bom vim no seu cantinho. Amei a mensagem. Deus é contigo amiga. Bjs NalPontes

    ResponderExcluir

Sou Encorajada

  Jesus, nesta estrada de quarenta dias, ajuda-me a avançar com os olhos postos em Ti. Que o meu quotidiano, com a sua pequenez e grandeza, ...