sábado, 26 de novembro de 2022

Eu Sei, Senhor!

 






Olha o teu passado com olhar

complacente. Contempla-o todo

sem hostilidade. O que sucedeu

na primavera da tua infância,

nos anos agitados da tua juventude,

os primeiros desenganos que tanto

te doeram, ou aquele fracasso,

aquela decisão injusta e arbitrária

tomada sobre a tua pessoa,

aquela crise, aquele facto que gostarias

de nunca recordar, aquelas pessoas

que te influenciaram de forma tão 

negativa, aquele lamentável

equívoco...  não te esqueças

que também houve prodígios e

maravilha nos teus dias.

Tudo está consumado! Aceita tudo,

agradecido; assume em paz quanto

Deus permitiu, e deposita nas suas

mãos a formosa oferenda da tua vida.

(Ignacio Larrañaga)


Ailime 

Eu sei

Que a vida
Não foi nunca moleza. 
Entretanto, pude receber Ajuda Divina,
Tudo ficou muito mais leve, felizmente!
Pude ser amada, corrigida, chamada, enviada
Pelo Senhor da minha vida, o Eterno Amor.
Hoje, feliz em meu lar interior e exterior, agradeço:
Ó Deus da vida, sou grata e abençoada pelo Senhor...
Tudo em mim seja para  a maior glória divina! Assim seja!




10 comentários:

  1. Lindo texto pra reflexão trazido pela Ailime, lembrando o olhar complacente. e agradecido que precisamos... E Roselia, em palavras simples e verdadeiras, cheias de sentimento, sabendo de todas dificuldades, agradece por tudo ter ultrapassado! Lindo demais! beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Pensamentos espirituais provenientes das nossas amigas Ailime e Roselia. Que elas nos inspirem e possamos pedir perdão a Deus das nossas falhas e confiar no seu Amor.
    Beijos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. TExtos que nos levam a reflectir, com palavras delicadas e cheias de sensibilidade.
    Boa semana para ambas.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  4. Gosto destas reflexões amigas.
    Repassar todo o passado, jogar o lixo fora, reinventar-se, reencontrar com o Deus e refazer toda a travessia no encontro da paz interior, que chamo de felicidade.
    Belos pensamentos e partilha.
    Bjs amigas e que o fim de semana seja de delicadezas.

    ResponderExcluir
  5. Excelentes pensamentos e agradecer é uma forma de honrar essas vivências que nos fazem crescer. Parabéns querida Roselia! Abraço com carinho

    ResponderExcluir
  6. Olá Roselia!

    Linda mensagem, estamos precisando confiar.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Ailime é sempre bom vim nos seus cantinhos. Sempre cheios de mensagens edificantes. Desejo um bom final de semana. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha linda e querida Roselia. Desculpe-me trocar o seu nome. Neste comentário acima. Devo ter vindo do cantinho de nossa querida Ailime e acabei escrevendo o nome dela. Desculpe-me viu. Amo você é Deus ainda mais. Nal Pontes

      Excluir
    2. Querida Nal, o blog é da Ailime e meu em parceria.
      Beijinhos com carinho fraterno

      Excluir
  8. Que Deus a acompanhe sempre nesta jornada a que eternamente voltamos...

    Minha querida , caloroso abraço e abençoado fim de semana :)

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...