terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Advento do Menino Deus II



 Que venha o tempo, Senhor,

em que somos curados do medo que paralisa.

Que venha o tempo, Senhor,

em que nos reencontramos na fraternidade

e vivemos em diálogo e partilha.

Que venha o tempo, Senhor,

em que a terra dará frutos de justiça,

de amor e de paz.

Que venha o Teu tempo, Senhor.

Rezar no Advento

Ailime 







Na alegria antecipada do Menino Jesus que vai nascer em meu coração... mesmo sendo como eu sou ... vivo já na alegria de ser perdoada, amada e salva...


Senhor, nos dias que antecedem as festas de final de ano, todos excedemos na comida, na bebida, na dança e no canto...
Vêm os dias não tão bons e já paramos com os festejos na alma...
Não devo julgar ninguém se come, bebe, dança e canta (ou outros) porque eu acabo que invento defeitos, falhas alheias, erros no alvo para os irmãos e não vejo que eu faço o mesmo, se duvidar...
O julgamento alheio é meu próprio mal...
Senhor, não deixe que eu fique observando o que fazem meus irmãos e sim, que eu seja comedida nos atos, nas emoções e intenções..
Ajude-me, Pai Amado, a não ser condenadora dos meus semelhantes!

Quem és tu que queres julgar, / com vista que só alcança um palmo, / coisas que estão a mil milhas?

(Dante Alighieri)









 

5 comentários:

  1. Adorei a oração trazida pela Ailime, adequada ao período que vivemos, o advento.E tuas palavras,Roselia, muito verdadeiras. Quem não abusa um pouco mais dos comes e bebes nessa época? Afinal, tudo é motivo de festa,rs... Mas não podemos nos colocar como julgadores dos outros...Adorei! Lindo post! beijos,às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosélia!
    Maravilhosa oração, que Jesus seja nosso principio.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  3. Bela oração ...

    Sim, que o amor ilumine as nossas vidas e Deus traga paz ao coração humano!

    Caloroso abraço para vós e felizes dias

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Rosélia
    Linda oração e postagem, Jesus nasceu e deseja reinar sempre em nossos corações, Ele é alegria completa, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito., particularmente de suas palavras sentidas, Rosélia!
    Que venha o Tempo do Senhor e nos socorra!

    Beijinhos, Rosélia e Ailime!
    Feliz e Santo Natal, na Esperança do Menino que nasce para nós!

    ResponderExcluir

Dê-me um Alívio

Quero Ver-Te, Jesus! É que sinto dentro de mim a exigência de encontrar resposta para o sentido da minha vida. Quero encontrar-Te e ser vist...