sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Advento do Menino Deus III




Maria do SIM, ensine-me a viver meu sim.

Será preciso, para nossa suprema felicidade, vermos tudo e a todos com o olhar divino sobre nós e em nós.

Como assim?

Encarnando-nos!

As injustiças, opressões atuais nos flagelam, igualmente como aos povos sofredores.

Foi por opção de Deus que o Filho encarnasse.

O Filho entrou no mundo cheio de aversões, hostil a Ele mesmo, cheio de aversão ao que é próprio Dele.

Povos mergulhados em tão profunda cegueira, em meio à tanta violência, em guerra, em injustiça,  na revolta, povos dispersos como ovelhas sem pastor.

Numa recusa comparável a que pode ocorrer no seio de uma mãe.

O Filho veio ao mundo por ser solidário ao povo pobre e pecador (a que erra no alvo mesmo sem querer).

Ele nos assumiu para nos redimir, Jesus assumindo a pobreza nossa faz com que ela seja superada dentro de nós.

Jesus ama o simples e o pobre como quando nasceu Menino.

Leia-se pobre no sentido de dependente Dele...

A anuência humana é indispensável para ver que Ele participe de nossa história de vida, somos livres.

Momentos pessoais sem transcendência marcam e matizam a história.

Deus vai deixar-se modelar pela Mulher.


Resposta de Maria:

Aqui está a escrava!

Faça-se em Mim!

Fiat!





Hoje e sempre, quero dizer-Te sim.

Dizer sim e deixar

os caminhos velhos do que é fácil.

Dizer sim e ir ao encontro dos outros

e encontrar-Te.

Dizer sim,

sair da minha zona de conforto

e tornar-me disponível

aos que têm fome, frio e solidão.

Hoje e sempre, como Maria,

quero dizer-Te sim.

Rezar no Advento







6 comentários:

  1. Lindo post e que bom que a Maria disse SIm e atende sempre nossos pedidos. Continuemos a pedir e rogar com fé! Dizer SIM e sair de nossa zona de conforto, saber ver quem também precisa dos nossos SINS...

    beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosélia!

    Lindo, que esse sim venha cheio de bençãos para todos.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  3. Como Maria, digamos sempre Sim, com Fé e Amor no coração.
    Obrigado queridas amigas por mais este belo momento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hermoso poema espiritual, querida Roselia, me ha gustado mucho tu fe en nuestro amado Jesús. Un abrazo afectuoso y que tengas una feliz navidad.

    ResponderExcluir
  5. Olá Roselia!
    Agradeço todo o seu carinho e desejo-lhe Natal repleto de luz e Ano Novo cheio de prosperidade.
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  6. Minhas queridas, Rosélia e Ailime
    Bela inspiração as minhas amigas nos trazem nesta época natalícia.
    Dizer Sim a tudo o que nos faz bem, com o Amor no coração a
    irradiar para todos os nossos semelhantes.
    Saúde!
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...