domingo, 4 de dezembro de 2022

Advento do Menino Deus I




 

É no desejo de Te encontrar, meu Deus,

e não no vaguear de loja em loja

que eu descubro o meu caminho.

É na amizade conTigo, Deus da Luz,

e não no frenesim das multidões

que o meu coração recupera a alegria.

É na abertura a Ti, Deus que vens ao nosso encontro,

e não nas muitas caixas junto à árvore de Natal

que encontrarei aquilo que há tanto tempo procuro.

Rezar no Advento






Sou pequena, mas o Senhor é grande e glorioso...

É atencioso, caminha comigo, me concede poderes sobre o mal que tenta minar minha força espiritual...

A Novena de Natal sempre linda e cheia de frutos...

Estou preparando o caminho para recebê-Lo como convém...

Durante o Advento, caminhando rumo ao Nascimento do Menino Deus.... pouco a pouco... vou prosseguindo com ânimo...

Partilha da Palavra, de vida, do pão para o necessitado...

Vem, Senhor Jesus!

Emanuel, 'Deus conosco', caminha comigo...

Achegue-se de mansinho... 

Doçura da Virgem Maria, vem cumprir a obra começada em mim...

Que eu profetize sem temor e sem cessar!



Aviso aos amigos do blog:
Nossos posts não estão para serem eleitos.
Somos amigas irmãs e não estamos competindo
Pedimos a gentileza de não mencionarem uma e não a outra.
Muito agradecemos.
(Ailime e Rosélia)

 



"Até aqui o Senhor nos ajudou."

5 comentários:

  1. Parece mentira estamos novamente no ADVENTO! Adorei a mensagem da Ailime, principalmente quando lembra que não é no frenesi das multidões, nos presentes que com ELE nos reencontramos...Tão importante!

    E Roselia nos lembra do nosso real tamanho: somos pequeninas diante da grandiosidade dEle. E, pequeninas, podemos mais perto dele chegar nesse período que antecede o Natal! Aproveitemos!

    beijos às duas, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Es una inmensa riqueza espiritual sostener esa fe en el encuentro definitivo en la Eternidad.
    Feliz Navidad sin olvidarnos de aquellos que no pueden tener en su vida ni siquiera un día de fiesta al año. Un abrazo de paz y amistad, basadas en la fe y la confianza.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas mensagens.
    Como o tempo passa tão rápido, parece que ainda ontem o ano começou e já estamos quase no Natal.
    Beijinhos minhas amigas

    ResponderExcluir
  4. Emanuel Deus conosco. Deus é tudo em nossa vida. Bjs querida

    ResponderExcluir

Sou Encorajada

  Jesus, nesta estrada de quarenta dias, ajuda-me a avançar com os olhos postos em Ti. Que o meu quotidiano, com a sua pequenez e grandeza, ...