segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A fé Vence o Medo na Quaresma

 


Mateus 6, 1-6, 16-18

e teu Pai, que  vê o oculto, te dará
a recompensa.

Começa hoje a Quaresma.
 É um tempo forte para a mudança interior,
para a renovação.
 É um tempo para viver como caminho
que leva até à Páscoa,
para celebrar a ressurreição de Jesus,
para celebrar a vida nova e luminosa
que o Ressuscitado quer construir em ti.,

Rezar na Quaresma



 

Em meu coração, há muito silêncio,

Vivo maturando meus sonhos,

Trabalho minha autoestima,

Endireito o corpo esguiamente,

Nada na vida me empata.

 

Vou captando uma boa energia,

Espreguiço meu corpo, me alivia,

Teria medo de certas pessoas,

Não fosse minha fé em Deus,

Ele de mim cuida como pupila.


Postado por Ailime e Rosélia






 

10 comentários:

  1. Linda reflexão e poesia! Que todos tenhamos uma linda quaresma e sigamos com FÉ que nunca pode nos faltar! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Minhas queridas amigas
    Ailime e Rosélia
    Como verdadeiros Anjos da Guarda despertam - nos logo ao começar do dia para a realidade de nos renovarmos e encontrarmos novos caminhos.
    Primeiro dia da Quaresma, um estímulo para procurarmos a nossa paz interior.
    Quarta-feira de Cinzas com muitas bênçãos, minhas amigas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosélia!
    Lindo, que a quaresma seja uma constância em nossa vida.
    Desejo-lhe uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos, nosso blog é em parceria, postamos Ailime e eu.
    Muito obrigada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Muito pertinente para início da Quaresma!
    Grata, amigas!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. A Fé vence sim o medo e nos ajuda ao longo da nossa caminhada pela vida.
    Maravilhosas participações.
    Beijinhos queridas amigas.

    ResponderExcluir
  7. Cuando nos acercamos a Dios, nuestro corazón comienza a parecerse más al suyo, bendecido y feliz fin de semana, un abrazo

    ResponderExcluir
  8. Pela fé e com fé podemos nos preparar para uma vida nova.
    Tempo de renovação de reflexão e esperar pela Páscoa.
    Abraços com carinho para vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A fé em Deus faz toda a diferença!👏🥰👏🥰
    Roselia atualmente deixam fotografar o interior desta bela igreja! Vou mostrar alguns olhares pois fiz alguns registos para dar a conhecer!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosélia!
    A fé aquece nosso coração..
    Tenha sempre luz em seu caminhar.
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir

Obra de Deus

Senhor. Tu que sentes ternura pelos pirilampos e pelos ciclames, põe a tua mão consoladora sobre a minha alma perturbada. Vou sulcando mares...