domingo, 5 de março de 2023

Abençoada Quaresma

  





 Levítico 19, 1-2.11-18

Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo!

Mais um dia rumo à Páscoa.

Mais um passo em frente

para escutar Deus que nos desafia a crescer e a mudar.

Deus convida-Te, não só a seres

a melhor versão de ti mesmo,

mas a seres cada vez mais como Ele te sonha.

Ser santo, viver uma vida de luz, de justiça...

Viver segundo o coração de Deus.

Não é uma ordem:

é um convite.

 Não é um peso impossível de suportar:

porque o próprio Deus Se dá a ti,

para que possas chegar

onde as tuas forças não alcançam.

Rezar na Quaresma



 

Não vacilo,

Conto com Tua Graça,

Posso ser-Te fiel.

 

Louvo a Ti,

Exalto a Ti,

Não posso Te retribuir...

 

À altura do Teu merecimento,

Fizestes tanto por mim,

Foram tantas maravilhas.

 

Minhas preces são ouvidas,

Uma por uma,

Como confio em Ti!

 

Ganho asas,

Sinto a Tua proteção,

És meu Deus Altíssimo!

 

Sinto os Teus Anjos,

Protegerem-me,

Guardarem-me,

Bendigo a Ti...


Sou rejubilada,

Alegre,

Abriste-me meus olhos,

Posso contemplar

Tuas maravilhas...

Dilataste-me o coração,

És tão Bom!

Tua misericórdia é imensa!

Estás comigo...

Nada posso temer,

És a meu favor,

Auxiliaste-me,

Salvaste-me...

Imensas graças

Fizestes em mim...

Aos meus olhos,

Um filme revela-se...



Postado por Ailime e Rosélia

 



 Abençoada Quaresma a todos Amigos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


5 comentários:

  1. Mais uma Páscoa a lembrar o quão gratos devemos ser! 🙏👏😘

    ResponderExcluir
  2. Lindas mensagens e que todos tenhamos uma quaresma de paz! Feliz março! bjs praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. Que a Quaresma seja vivida em amor e reflexão.

    Minha querida, carinhoso abraço e que Março traga muitas alegrias e Paz no Mundo !!

    ResponderExcluir
  4. Duas maravilhosas participações. Que a Quaresma consiga trazer paz e harmonia para todos.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  5. Que lindo espaço poético querida Rosélia, eu ainda não conhecia e agora estou acompanhando o blog para não perder de vista!
    Eu estou fazendo penitência nesta quaresma: estou me abstendo de estar mais nas redes sociais, estou mais reflexiva e pensativa.
    Parabéns pelos textos, pelas poesias, sempre tem muita delicadeza e verdade!!
    Que a Quaresma seja o nosso caminho para a conquista de um VIDA NOVA!
    Beijos!

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...