terça-feira, 14 de novembro de 2023

Dor Macerada






Senhor, Tu que sentes ternura

pelos pirilampos e pelos cíclames,

põe a tua mão consoladora sobre

a minha alma perturbada.

Vou sulcando mares procelosos,

lutei corpo a corpo com 

as tormentas e estou ferido.

Meu Pai, faz soar aos meus ouvidos

aquela antiga canção de amor,

e os meus mundos apaziguar-se-ão;

e o teu reino de alegria avançará

pelo mundo, qual nave veloz.

Ignacio de Larrañaga

(Ailime)


                                                      Quanto mais macerada,

defumada e curtida a tristeza,
 mais poesias lindas são tecidas
 em nosso peito.

 São poesias vivências, 
experiências cruciais,
 como no Horto do viver.

Não digo de tristezinhas...
não falo de amarguras procuradas, 
de melancolia sem noção.

Afirmo de dores da alma, 
incutidas por terceiros,
 onde apunhalam nossos sonhos 
com argumentos não convincentes,
 muito menos curam cicatrizes eternas.
(Roselia)

4 comentários:

  1. Há dores que por mais que tentemos, não curam em nossas almas...
    Belo post! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meninas iluminadas🙌🙌
    Caríssima amiga Rosélia sua partilha é uma oração.
    Sei que a unção do Senhor é constante em seu coração. Gratidão e um abraço de fé e carinho 😘

    ResponderExcluir
  3. Minhas queridas
    Ailime e Rosélia
    Preciosos os poemas que nos trazem. Falam de dor macerada que tortura as almas que querem elevar-se e encontrar a Paz do Senhor.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Que Deus Pai sempre nos dê forças, para superar as dores e magoas que vamos encontrando ao longo do nosso caminho.
    Dois preciosos momentos de poesia.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...