sábado, 25 de novembro de 2023

Inspiração Divina

 

 




"Deus, eu tenho tantas bênçãos...

Pai, enquanto eu viver...

sempre eu vou me lembrar

ainda que sejam infinitas, 

suas bênçãos eu irei contar...

1,2,3... bênçãos que não tem fim...

perco as contas e agradeço o que fez por mim".




Deus está sempre no centro.

Quando todos os revestimentos

caem, aparece Deus.

Quando desaparecem os amigos,

os confidentes atraiçoam,

o prestígio social recebe machadadas,

ã saúde nos abandona, aparece Deus,

Quando todas as esperanças

sucumbem, Deus levanta o braço 

da esperança. Quando os andaimes

vão abaixo, Deus transforma-se

em suporte de segurança.

Só os pobres possuirão Deus.

Ignacio Larrañaga


(Ailime)

Inspiração Divina

 

Movimento-me, não fico à sombra da sorte,

Oro, confio, espero em Deus, não na morte.

 

A cada dia, saio na estrada da minha vida,

Reflito, pondero, medito, contemplo a lida.

 

É um caminhar tão intenso e bem vivido,

Com flores belas e perfumadas no meu lado.

 

Têm umas sombras refrescantes no viver,

Caminhos de barro são lindos de se ver.

 

Na volta do percurso, tem o pouco de agitação,

Pesa à minha vida feliz, ao meu coração.

 

Na vida só tem estrada reta sem noção?

É mister toda boa ação na reta intenção.

 

Num caminho vital a ser bem vivido, leve,

Há muitos altos, baixos, vida é boa, breve. 

Roselia


 

4 comentários:

  1. Muito lindo e temos tantas bençãos recebidas pra contar e por vezes ficamos martelando apenas no que não recebemos...A vida é mesmo feita de altos e baixos ,mas tuuuuuuuuuuudo passa!

    Mais um lindo e bem reflexivo post! beijos às duas,tuuuuuudo de bom,fiquem com as bençãos sempre! chica

    ResponderExcluir
  2. Gratidão sempre em cada amanhecer.
    Saber entender os sinais divinos, abrir o coração para a bençãos e delas irradiar todo sentimento sagrado, que faz sabedoria e entender cada passo em direção ao coração.
    Um feliz fim de semana amigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Preciosas mensagens.
    Deus Pai está sempre presente na nossa vida, Ele nos dá forças e esperança para seguirmos em frente.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  4. Linda e abençoada postagem. Música de gratidão e bênçãos pra contar. Tudo o que Deus mais ama é o coração agradecido. Bjs minha querida amiga. Bjs NalPontes

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...