domingo, 5 de novembro de 2023

Senhorio Divino

  


                                                                     O Pobre de Nazaré

pôs mel onde havia fel.

Dobrou a mão às forças selvagens

que semeiam ventos de guerra

e acorrentou o ódio à argola

da mansidão, para sempre.

Partiu pelas praças e mercados,

recolhendo os gritos e tecendo

com eles um hino de silêncio.

Foi grande na debilidade e abriu

para a humanidade caminhos inéditos

de paz, que jamais serão esquecidos.

(Ignacio Larrañaga)

Ailime


Embora sendo Deus,

Não faz exigência alguma,

Despoja-se de si mesmo,

E fica como nós,

Humilhado,

Obediente,

Dando até a própria vida.

Eu exalto-O,

Distingo-O dos demais,

Dobro meu joelho,

Proclamo o seu Senhorio sobre mim.

Roselia

 


4 comentários:

  1. Lendo as mensagens, fiquei a refletir, como os caminhos de Cristo são puro e leve.
    Desejo um abençoado feriado para vocês, estendendo a toda família...
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ele nada nos pede de verdade, nada nos cobra...Cabe a nós o louvar e nele ter fé! Lindo domingo!

    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. Um Pai Divino que a todos ouve e sempre ajuda e perdoa.
    Maravilhosos poemas
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Belissima mensagem.

    Que a Luz banhe a Humanidade!

    Querida Rosélia, abraço com carinho .

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...