quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Nosso Rei

 





 Diz o Salmo: «Como um pai

sente ternura pelos seus filhos, assim o

Senhor sente ternura pelos seus fiéis.»

Nas raízes da ternura descobrimos

sempre a fragilidade, nela nasce,

se apoia e se alimenta a ternura.

Com efeito, a infância e o desamparo.

e, de um modo geral, qualquer tipo

de debilidade, invocam e provocam

o sentimento de ternura.

Não importa que te digam

que és pó e fumo.

A ternura divina revestirá os teus

ossos carcomidos,

e fará esplendores de vida nos teus

vales de morte. Medo de quê?

Porquê chorar? Seremos envolvidos

num manto de ternura.

Ignacio de Larrañaga




Meu Rei,

Celebro-Vos!

Sondais meu coração,

Pareço sonhar,

Meus lábios são puro sorriso,

Entoo canções amorosas,

Pelas Vossas Maravilhas...


Exulto de alegria,

Canto só para Vós,

Temo-Vos e sou feliz...

Trilho os vossos Caminhos,

Sou por Vós abençoada,

Bendigo-Vos!


Favorecestes-me, Senhor,

Como sois indulgente,

Favorável, Paciente,

Bondoso e Compassivo...

Vosso grande Amor é visível,

Edificai-me!

 

 









4 comentários:

  1. Celebremos, exultemos nosso REI! beijos, ótimo domongo às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. O Senhor é o nosso Rei, a Ele toda a honra, glória e louvor, pelos séculos dos séculos! Ámen!

    "Cristo é rei se, nestes tempos sombrios, soubermos manter a esperança, construir pontes, indicar caminhos. Cristo vence se o amor triunfar." (Padre João Torres in: https://www.youtube.com/watch?v=rL9AQoXMyJs )

    ResponderExcluir
  3. Dois lindos e preciosos momentos de exultação a Deus Pai nosso Rei.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  4. Que el Señor tenga mi hijo a su vera a su ladito. Besitos.

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...