quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Presente de Natal (Parte I)







 Obrigado, Senhor da luz e da alegria,

pela esperança que fazes nascer dentro de mim.

Para lá das tempestades,

da mediocridade dos dias,

do contratestemunho dentro da tua Igreja, 

sei que posso confiar em Ti.

Sempre.

Porque tu salvas de todos os medos

e de todos os desânimos.

Porque Tu estás connosco.

Sempre.

In Rezar no Advento

(Ailime)


                  Senhor, 

 

Motive sempre a cooperação,

Tenha pensamentos positivos,

Seja humilde,

Viva a compaixão,

Doe sempre o meu melhor.

Tenha uma Metanoia...

Não seja eu arrogante,

Siga minha vocação,

Faça eu a diferença,

Minha vida seja rica, 

Cheia de sentido...

 

Sejas Tu, Senhor, a minha Direção!

 

Tenha um pensamento criativo,

Siga um propósito de vida,

Sinta o desejo de servir,

Seja responsável...

Inspire a outras pessoas,

Seja espontânea,

Cuide do meio ambiente,

De mim mesma...

Tenha consciência das minhas motivações,

Possa eliminar obstáculos 

Ao meu crescimento,

Seja eu mais criativa,

Menos ansiosa,

Empenhe-me no autoconhecimento...

Seja idealista e creia na vida,

Sinta coragem para enfrentar desafios...

Seja mais independente,

Equilibrada emocionalmente,

Sensível, fraterna e compassiva sempre...

 

Liberta-me dos medos!


O que você gostaria de receber de presente de Natal?




7 comentários:

  1. Lindo agradecimento da Ailime e bela tua suplica em poesia! Adorei!
    E quanto ao desejo de Natal, muita saúde para todos ,amor e um mundo de PAZ!

    beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosélia.
    Você continua sendo muito bem-vinda em meus blogs Cartas da Gleize, Querido Deus e também no Mesa e Sobremesas, que acho que você ainda não conhece, mas é um blog de receitas culinárias.
    Se você ainda quiser me enviar o livro de sua autoria, eu mudei de endereço (então eu teria que te passar o meu novo endereço), seria ótimo, eu poderia divulgá-lo em meu canal no YouTube que eu estou preparando para divulgar literatura.

    Aproveitando, o Natal está chegando e precisando de receitas culinárias para incrementar e complementar a sua ceia, passa lá no blog Mesa e Sobremesas para ver as receitas natalinas. Tem receitas com arroz, de salada, de farofa - doces, salgadas e agridoces - de e com pão, com chocolate, entre outras receitas diversas.
    Se puder deixar um comentário para me ajudar no crescimento e na continuação do meu blog nas receitas que visitar eu agradeço muito e sempre retribuirei. Obrigada. 🎄🎋✨⭐

    Link direto para ver as receitas natalinas:
    https://mesaesobremesas.blogspot.com/search/label/Natal. 🥗🍗🍷🍽

    Que Jesus possa entrar na sua casa e cear com você e sua família!
    Feliz Natal! 🎄💐🎁🎋🎈⭐✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gleize, pelos convites bonitos.
      Eu não quero mais ter problema involuntário com seu e-mail. Jamais o tive com alguém que fosse.
      Que Jesus possa passar o Natal com você e seus entes queridos!
      Já visitei seu blog e gostei do artigo do combate com frutas aos danos da saúde.
      Foque com Deus!
      Este blog é de parceria com a amiga Ailime, não é só meu.
      Abraços fraternos de paz

      Excluir
    2. Oi. Feliz Natal para a Ailime também. 🎄💐🎁🎋🎈⭐✨

      Vou enviar o meu novo endereço para você. Me envia quando puder o livro, sem pressa. Curta as festas de fim de ano.
      Um abraço afetuoso.

      Excluir
    3. Ah, a Ailime também está convidada para visitar e conhecer os meus blogs e apreciar a receitas culinárias postadas no Mesa e Sobremesas. 🌞

      Excluir
  3. O Senhor está sempre conosco, Ele é a Luz que ilumina e conforta o nosso caminhar.
    Uma canção de Natal linda que adorei voltar a ouvir e dois poemas sentidos e maravilhosos.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosélia que bom vim no seu cantinho. Amei sua visitinha. Que seu Natal seja repleto de alegria como nessa postagem cheia de carinho e bênçãos de nosso Salvador Jesus Cristo. Amo você e Deus ainda mais. Bjs querida feliz 2024 NalPontes

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...