segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Presente de Natal (Parte II)

 



Se o teu nome é Emanuel,

alegro-me por Te encontrar

no meu quotidiano.

Sei que Tu estarás com os que choram,

com os que fogem da guerra,

com as vítimas de todas as violências.

Acredito que Te fazes presente

a todos os que amam,

a todos os que lutam pela justiça

e pela solidariedade.

Dá-me, Senhor, um coração aberto,

sempre disponível para Te acolher.

(In Rezar no Advento)

Ailime



 

                                    

 




Senhor,

Sinta compaixão e empatia,

Aceite as pessoas como elas são,

Tenha senso crítico,

Seja resiliente...

Vocacionada em tudo que faça,

Ressignifique tudo que não possa mudar,

Veja meus problemas como oportunidade de crescimento...

Doe perdão... desmedidamente...

 

Viva o presente!

Possua equilíbrio emocional,

Seja flexível!

Respeite a opinião alheia,

Não cause danos aos demais,

Aja com espontaneidade,

Revise meus valores,

Acredite na vida...

Acredite em mim...

 

Perdoe-me,

Potencialize minha competência,

Saia de minha zona de conforto,

Alcance paz interior...

 

Dá à minha vida um sentido de Transcendência!

 

Seja eu tolerante...

 

Dá-me sabedoria!

Roselia


Feliz e abençoado Natal aos amigos daqui!

 

 Desejamos a todos amigos um feliz e abençoado Natal do Menino Deus.

 

 

4 comentários:

  1. Corações abertos, tolerância, capacidade de perdoar, súplicas mais do que importantes! Lindo post!
    Sejam lindos momentos e desejo pra vocês duas e famílias, todas as alegrias e bençãos no Natal e um lindo e iluminado 2024! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Dois maravilhosos momentos de poesia. Que o nosso coração esteja sempre aberto para deixar entrar, a Luz e o Amor de Deus Pai.
    Minhas amigas, desejo-vos um Feliz Natal 🎄 e um excelente Ano Novo pleno de tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Excelentes mensagens que as meninas trazem num momento que os corações estão em contrição pelo evento do nascimento de Jesus. Belíssimo !
    Obrigada por compartilhar e nos enternecer.
    Que bençãos sejam derramadas sobre nós nesse novo Ano e a nossa gratidão por estamros unidas num entretenimento de paz e amizade. Um abraço Ailime e Rosélia , amigas queridas!

    ResponderExcluir
  4. Buon Natale Roselia. Possa la pace del Signore abitare nel tuo cuore e in quella dei tuoi cari.
    Auguri!

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...