terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Silêncio Sagrado







 Eu sei que a aurora voltará e Tu me

consolarás de novo como uma

mãe consola o seu filho pequeno,

e rios de consolação correrão pelas

minhas veias; e haverá de novo espigas

e estrelas; o dia encher-se-á de

alegria e a noite de canções,

e a minha alma cantará eternamente

a tua misericórdia, porque me

consolaste.

(Ailime)

Ausência do Encontro

Há em mim ruídos,

medito no Silêncio Sagrado.

 

Tenho em meu peito 

um grande lamento...

 

O mundo promove guerras,

estou fora, ao relento.

 

Ouço a água que jorra

da Fonte Divina,

meu ser se refrigera.

 

Caminho sem pressa,

Deus me orvalha.

 

À noite, eu espero,

na madrugada, eu choro.

 

Por que se tarda, ó Paz?

A vigília me pesa.

 

Minha alma está desolada,

a saudade é tensa.

 

Eu suporto firme...

Com a Ajuda 

de Nossa Senhora.

 

Na minha expectativa,

frente à sua ausência,

aguardo paciente.

 

Faz-me mais consciente!

Não sinto o peso dos anos,

vejo a Mão do Soberano.

 

Elevo uma prece em Laudes,

são quase seis horas,

à Virgem Maria

confio a dolorosa

ausência do encontro.

(Roselia)

 

 

 

 

6 comentários:

  1. Nunca ficaremos sem o consolo que precisamos.
    E no silêncio sagrado,enviamos preces que são sempre ouvidas e de uma ou outra forma respondidas!

    beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !

    Gostei de ambos os textos e desejo-vos um feliz 2024 com amor , paz e tudo de bom - em companhia de quem amam.

    Carinhoso abraço e que Deus vos proteja!

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre nos consola e ouve.
    Que todas as preces sejam ouvidas e em todos os corações reine a paz e o amor.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  4. Querida Roselia, bello tu poema, SILENCIO SAGRADO, me gustó mucho. Agradezco tu grata visita a mis blogs, y deseo para ti y tu familia un año 2,024 lleno de paz y salud, que es lo más importante. Un abrazo con mi cariño.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, meninas sabidas.
    "Deus ouve os gemidos do nosso coração" padre Éder.

    Um abraço de luz e um beijo no coração
    Deus te abençoe abundantemente com saúde e paz 🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Sob o manto misericordioso seguimos nossas trilhas e com fé faremos a travessia com arte.
    Bjs pra vocês

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...