sábado, 27 de abril de 2024

A Presença de Deus









Deus meu, Tu desbordas-me,

ultrapassas-me, transcendes-me

de forma definitiva! Que razão tinha

quem disse que o essencial é sempre

invisível aos nossos olhos? Tu és

verdadeiramente sublime, acima de toda

a ponderação; Deus meu, quem como

Tu? Ó presença, sempre obscura e

sempre clara! Tu és aquele mistério

fascinante que, como um abismo,

arrastas as minhas  aspirações numa

vertigem sagrada, aquietas as minhas 

quimeras e sossegas as tormentas

do meu espírito. Quem como Tu?

Ignacio Larrañaga

Ailime

No início deste dia que amanhece,
Agradeço por mais um dia de vida,
Tem algum mal físico bem chato,
Com esperança de dias melhores.

Pelo Bom Deus, Alívio permanece,
Aprendo a suportar toda dor na lida,
Mesmo sozinha, dá trato imediato,
Houve já tempos na vida bem piores.

Já as dores da alma não são moleza,
Elas matam a energia e tiram leveza.
Preciso de fé e esperança, confiança
No Deus Zelador do espírito, é Amor.

Cicatrizes não se apagam, molestam,
Incomodam e afetam. Saem devagar,
Em preciosas pérolas se transformam,
Dão lugar ao meu servir, ao meu Amar.

Roselia


8 comentários:

  1. Linda mensagem trazida pela Ailime e Roselia em sua poesia se ampara na fé e mantem a esperança de tiudo, todas as dores daa alma suportar e=pela presença divina em sua vida! Lindas! beijos, ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Vocês são uma grande fonte de energia positiva.
    Tenham uma semana repleta de luz
    abraços Loiva

    ResponderExcluir
  3. Uma maravilhosa mensagem temos que confiar sempre em Deus bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigas,
    Tudo que fala de Deus é lindo.
    Amei a postagem
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. A presença de Deus vem carregada de todas as belas coisas desta vida, seja nas tormentas, vem Dele o alivio, o aconchego, a massagem no nosso coração. É como a canção do Roberto que fala do querer falar com Deus e saber que Ele escuta, Ele sente, Ele atende o que se pede com força de amor no coração.
    Bela postagem amigas.
    Bjs e feliz fim de semana iluminado.

    ResponderExcluir
  6. Queridas Ailime e Rosélia
    Duas demonstrações de fé e esperança que nos
    tocam imensamente. Assim saibamos viver com
    humildade e amor uns pelos outros.
    Tenham um bom fim de semana, minhas amigas.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  7. Dois belos e profundos textos, acompanhados por um hino à altura.

    Deus é a raiz de tudo , sem essa raiz é o vazio.

    Sejamos presença de Deus em todo o momento.

    Carinhoso abraço para ambas, excelente semana :)

    ResponderExcluir

Meu Farol

  Minha Palavra é como a luz de um farol brilhando na escuridão  para guiar os barcos pelos mares escuros e tempestuosos.  Coloquei-o na pra...