segunda-feira, 1 de julho de 2024

A fé Vence o Medo






           Deus meu, Tu transbordas-me,

ultrapassas-me, transcendes-me

de forma definitiva! Que razão tinha

que disse que o essencial é sempre

invisível aos nossos olhos! Tu és

verdadeiramente sublime, acima de toda

a ponderação; Deus meu, quem como 

tu? Ó presença, sempre obscura e

sempre clara! Tu és aquele mistério

fascinante que, como um abismo,

arrastas as minhas aspirações numa

vertigem sagrada, aquietas as minhas

quimeras e sossegas as tormentas

do meu espírito. Quem como tu!

(Ignacio Larrañaga)

Ailime 

Em meu coração, há muito silêncio,

Vivo maturando meus sonhos,

Trabalho minha autoestima,

Endireito o corpo esguiamente,

Nada na vida me empata.

 

Vou captando uma boa energia,

Espreguiço meu corpo, me alivia,

Teria medo de certas pessoas,

Não fosse minha fé em Deus,

Ele de mim cuida como pupila.

 Roselia 


 



7 comentários:

  1. Mensagem e poesia lindas! Ótimo dia e sigamos com nossa fé sempre.Indispensável ela é!

    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Rosélia e Ailime
    Linda postagem e vídeo, com fé em Deus vencemos as batalhas da vida, Ele nos fortalece na caminhada e dá significado a vida, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ailime,
    Seu poema é uma expressão profunda de contemplação e conexão com o divino. A maneira como você descreve a presença de Deus como algo que transcende nossa compreensão, mas também é clara e fascinante, é realmente inspiradora. A dualidade entre obscuridade e clareza, aspirações e tormentas, cria uma imagem vívida e emocional.
    E quanto ao poema de Roselia, é uma celebração da autodescoberta e da confiança em algo maior. A energia positiva que ela capta e a fé em Deus que a protege são temas que ressoam com muitos de nós. É maravilhoso ver como as palavras podem nos conectar a esses sentimentos profundos.
    Obrigado, Roselia, por compartilhar esses belos versos! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A imagem diz muito, com Deus nada a temer, sempre crer e esperançar. Quem assim se procede sabe da força que vem deste Poderoso Deus que tudo pode e faz.
    Assim vamos pela travessia nesta fé que os caminhos estão liberados e protegidos.
    Bjs amigas.
    Bom e feliz domingo a vocês.

    ResponderExcluir

Esperança em Deus

    Oração de Esperança Ó Senhor meu Deus, dai-me a paciência suficiente para suportar as longas esperas,  para me adaptar aos imprevistos, ...