segunda-feira, 15 de julho de 2024

Câmbio de Palavras

 





Quando uma pessoa vive
intensamente a Presença de Deus,
quando uma alma experimenta
inequívoca e vitalmente que Deus é
o Tesouro infinito, Pai queridíssimo,
Todo Bem e Sumo Bem, que Deus é
Doçura, Paciência, Fortaleza...,
o ser humano pode experimentar
tal vitalidade e tal plenitude,
tal alegria e tal júbilo,
que nesse momento tudo na terra,
fora de Deus, parece insignificante.
Depois de saborear o Amor do Pai,
sente que, em comparação com ele,
nada vale, nada importa,
tudo é secundário. O prestígio?
É fumo e cinza. Eis a gloriosa
liberdade dos filhos de Deus!

Ignacio Larrañaga

Ailime

Ira à tranquilidade, paciência,

Acídia à presença de espírito.

Pela esperançaconcentração.

Luxúria à castidademoderação.

Avareza à partilhagenerosidade,

Vaidade à simplicidade.

Prepotência à relatividade,

Preguiça ao ânimo, à diligência.

Inflexibilidade à maleabilidade,

Soberba à humildade,

Melancolia à alegria.

Pressão à serenidade,

Derrota à vitória.

Indisposição ao bem-estar,

Inveja à admiração, à caridade.

Ciúme à ternura,

Ódio à paz.

Mentira à verdade,

Fofoca ao incentivo.

Vulgaridade à nobreza de caráter,

Mesquinharia à dedicação ao próximo.

Depressão ao altruísmo,

Desânimo à força de vontade.

Enfermidade à saúde do corpo, mente,

Drogas ao voluntariado,

Desafeto ao afeto ordenado.

Prostituição ao bem-querer,

Adormeço o mal que deseja me vencer,

Acordo todo bem que há em mim.

Eu adormeço tudo o que não vem de Deus
Eu desperto tudo o que é divino

 Roselia




3 comentários:

  1. Lindas mensagens e na tua poesia,Roselia, quantas palavras e sugestões bem felizes de trocá-las por outras melhores! beijos às duas, lindoi dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga
    você sempre acordando o que há de melhor em voce e nos outros. Não importa a troca de palavras voce sempre gentil nas linhas e entrelinhas.
    Feliz dia,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo... Parabéns às duas ... 👏😘👏😘

    ResponderExcluir

Alma de Poeta

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me virá o auxílio? O meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não de...