segunda-feira, 24 de junho de 2024

Inspiração Divina



Não existe lógica nem linha reta

no comportamento humano.

De repente, nos dias azuis,

a alma do homem está nublada,

e nos dias nublados, a sua alma está azul.

De súbito, quando os negócios lhe vão

de vento em popa, o seu espírito

está de rastos; e quando,

à sua volta, tudo é desastre e ruína,

não sabe que anjo interior

lhe dá estímulo e alento

para continuar a lutar.

Ignacio Larrañaga


Ailime


Movimento-me, não fico à sombra da sorte,

Oro, confio, espero em Deus, não na morte.

 

A cada dia, saio na estrada da minha vida,

Reflito, pondero, medito, contemplo a lida.

 

Foi um caminhar tão intenso e bem vivido,

Com flores belas e perfumadas no meu ido.

 

Teve umas sombras refrescantes no viver,

Caminhos de barro foram os lindos de ver.

 

Já na volta do ido, tive um pouco de agitação,

Pesou à minha vida feliz no meu coração.


Na vida, só tem estrada linear sem noção?

É mister toda boa ação na reta intenção.

 

Num caminho vital a ser bem vivido, leve,

Há muitos altos, baixos, vida é boa, breve. 

Roselia 


 


5 comentários:

  1. Muito lindo post e apesar de dias nublados e cinzas, temos que saber bem ver nosso AZULZINHO que carregamos no coração! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos poemas e de todo esse caminho espiritual ao qual vocês se dedicam. Me inspira, me conforta, me acrescenta! Obrigada Ailime e Rosélia.
    De volta depois da pausa me alegrando e matando saudade dos amigos, com muitos abraços,

    ResponderExcluir
  3. Viver é mesmo esta onda senoidal, que vai pelos quadrantes positivos e negativos e a vida segue seu rumo, quando Deus está no comando.
    Belas mensagens e reflexões amiga.
    Bjs e paz nos corações.

    ResponderExcluir
  4. A vida tem dias bons e menos bons, mas com Deus no nosso coração a caminhada se torna bem mais fácil e feliz.
    Lindas palavras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Atravessar a Ponte I

  A construção da ponte deve ser feita no nosso dia a dia, para todas as pessoas.  Criando laços, rompendo as barreiras, ajudando alguém.  C...