quinta-feira, 4 de julho de 2024

Silêncio Sagrado






Quando uma pessoa vive
intensamente a presença de Deus,
quando uma alma experimenta
inequívoca e vitalmente que Deus é
o Tesouro infinito, Pai queridíssimo,
Todo Bem e Sumo Bem, que Deus é

Doçura, Paciência, Fortaleza...,
o ser humano pode experimentar
tal vitalidade e tal júbilo,
que neste momento tudo na terra,
fora de Deus, parece insignificante.
depois de saborear o amor do Pai,
sente que, em comparação com ele,
nada vale, nada importa,
tudo é secundário. O prestígio?
É fumo e cinza. Eis a gloriosa
liberdade dos filhos de Deus!
Ignacio Larrañaga

Ailime

Ausência do Encontro

Há em mim ruídos,

medito no Silêncio Sagrado.

 

Tenho em meu peito 

um grande lamento...

 

O mundo promove guerras,

estou fora, ao relento.

 

Ouço a água que jorra

da Fonte Divina,

meu ser se refrigera.

 

Caminho sem pressa,

Deus me orvalha.

 

À noite, eu espero,

na madrugada, eu choro.

 

Por que se tarda, ó Paz?

A vigília me pesa.

 

Minha alma está desolada,

a saudade é tensa.

 

Eu suporto firme...

Com a Ajuda 

de Nossa Senhora.

 

Na minha expectativa,

frente à sua ausência,

aguardo paciente.

 

Faz-me mais consciente!

Não sinto o peso dos anos,

vejo a Mão do Soberano.

 

Elevo uma prece em Laudes,

são quase seis horas;

à Virgem Maria

confio a dolorosa

ausência do encontro.


 Roselia 





3 comentários:

  1. Mensagem e poesia lindas e a intensidade se fez sentir! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. No silêncio o nosso coração sente mais fortemente a presença de Deus Pai.
    Dois preciosos momentos ❤️
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  3. O silêncio sagrado é gratificante 🙏😘😘

    ResponderExcluir

Silêncio Sagrado

Quando uma pessoa vive intensamente a presença de Deus, quando uma alma experimenta inequívoca e vitalmente que Deus é o Tesouro infinito, P...