domingo, 12 de março de 2023

Energia e Fidelidade

  


Quem esteve connosco desde o início

e nos trouxe à existência?

Quem sempre nos ama e abençoa?

Quem nos envia pelos caminhos

e nos dá energia para avançar?

Quem fica do nosso lado, quando a estrada

é agreste e o coração quer desistir?

Quem fará festa connosco no fim da viagem?

Só Tu.

Rezar na Quaresma


 


 

Fecundaste-me,

Teus Espaços sagrados,

São todos Benditos,

Regeneraste-me,

Ganhei vida nova,

Rendo-Te graças.

 

Bendigo-Te,

Conto vossos louvores,

Diariamente...

Alegre, festejo-Te.

Comprovai-me, fielmente,

O Teu Amor,

És pura Fidelidade e Dedicação,

Tua Lealdade encanta-me,

Jamais encontrei Amor assim...

Pedi-Te bom senso,

Retidão e Discernimento,

Acreditei em Ti,

Tive Fé,

Esperança,

Acumulaste-me com a Tua Caridade,

Humildade,

Amizade,

Amor sem fim...

Sou corça sedenta e saciada,

Tua Graça Benigna alcançou-me...

Bendigo-Te!

Espero em Ti com imensa confiança,

Sei bem em quem

Acreditei, acredito e acreditarei...

Novamente irei louvar-Te!

Mesmo habitando nos Altos Céus,

Olho para Ti.

Auxiliaste-me,

Não sou mais abalada,

Cerca-me de Carinho e de Proteção,

Invoco Teu Nome Santo,

Quantos Prodígios reserva-me!

 

 Postado por Ailime e Rosélia

 


6 comentários:

  1. Que boa a certeza dele estar sempre conosco e fiel amigo.beijos praianos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Deus Pai sempre nos ama, guia e protege, Ele nos dá forças para seguir em frente e ajuda a atravessar as tempestades da vida.
    Duas sentidas e maravilhosas participações.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a ambas
    deixo como comentário um texto do Cardeal José Tolentino Mendonça que gostei muito:
    -
    REZAR A QUARESMA

    Ajuda-nos, Senhor,
    a viver a quaresma
    que agora começa como um tempo favorável,
    como uma chamada a renascer.
    Ajuda-nos a olhar a quaresma
    como uma primavera interior
    que desencadeia em nós
    uma verdadeira revitalização
    e rompe o oceano gelado
    que, tantas vezes, é a nossa vida.
    Ajuda-nos a recordar
    que um orante
    não é apenas uma árvore de palavras,
    mas é também uma árvore de gestos.
    Que este tempo que principia
    nos reaproxime de Ti, Senhor.
    Que Te busquemos
    com o desejo dos peregrinos,
    com a urgência dos sedentos,
    com a humildade dos mendigos.
    Que soletremos o Teu Nome no silêncio,
    sentindo que o Teu Nome
    acende dentro da nossa noite uma luz.
    Que a oração seja o fio discreto
    que liga todas as coisas e lhes revela o sentido.
    Que o jejum, voluntariamente assumido,
    constitua para nós
    uma escola de esvaziamento de si
    para que possamos escutar e acolher
    aquela plenitude
    que vem de Ti, Senhor.
    Que na renúncia e na privação
    nos abramos à arte do dom,
    ao artesanato da paz.
    Ensina-nos a repartir com os necessitados
    o nosso tempo, a nossa humanidade,
    os nossos bens,
    recordando-nos que devemos distribuir gratuitamente
    o que gratuitamente recebemos.
    Que esta quaresma, Senhor,
    nos torne sensíveis à lição de Jesus,
    assumindo a audácia e a alegria
    de uma vida vivida segundo o Seu estilo.

    D. José Tolentino Mendonça.

    boa semana
    beijinhos
    :)
     

    ResponderExcluir
  4. Olá Roselia!

    Deus sempre conosco, nosso refúgio e fortaleza.
    Feliz dia da Mulher.
    Tenha sempre luz em seu caminhar
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Loiva, nosso blog é em parceria entre mim e Ailime.
      Obrigada.
      😘🕊️🙏

      Excluir
  5. Muito bom.
    "Quem a Deus tem, nada lhe falta". Coloquemo-nos nas Suas mãos e Ele não nos falhará.

    Beijinhos, amigas!

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...