segunda-feira, 24 de abril de 2023

Louvo a Deus






Sim, Pai poderoso e querido;

do fundo mais recôndito

 do oceano da minha alma

eu te louvo, absorto e agradecido,

exultando num cântico de esperança.

Se um dia de atravessaste

nos meus planos e programas,

se apagaste por um momento

 luz da minha chama,

é porque, para lá do brilho das coisas,

dos aromas e das flores que fenecem,

há outro mundo mais belo que eu diviso,

uma Pátria em que nunca anoitece

e uma Casa de Luz edificada

sobre a paz eterna.

Em tuas mãos me coloco;

faz de mim o que quiseres.

(Ignacio de Larrañaga)

🙏🙏🙏

Agradeço e exulto,

As criaturas tão lindas,

O sol, os astros, a lua,

O campo verde, as flores,

As folhas, os frutos,

A linha do horizonte.

 

Exulto e canto,

A chuva, a noite,

A areia do mar,

Montanhas, rochas,

O vento e o frio

Inebriante e cortante...

(RBezerra)

 Postado por Ailime e Rosélia.




8 comentários:

  1. Louvações com gratidão aqui trazida por vocês duas! Lindas! beijos, ótimo dia, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, minhas amigas queridas!
    Roselia e Ailime, um belíssimo texto de meditação, oração e louvor a Jesus Cristo que me deixou extasiada e rendida cada vez mais ao Divino Sacramentado.
    Beijinhos paz bênçãos do céu.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Uma linda e abençoada e edificante oração. Até parece uma poesia. Parabéns por compartilhar. Bjs querida

    ResponderExcluir
  4. Belíssimos cantos ao Senhor!
    Grata.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Temos tanto para louvar e agradecer a Deus Pai.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  6. Exultar as coisas do Pai, ser grato a cada suspiro diante as tantas delicadezas generosamente deixadas para nós.
    Bela postagem na essência da fé, que nos sustenta e faz fortes.
    Bjs para vocês

    ResponderExcluir

A Presença de Deus

Deus meu, Tu desbordas-me, ultrapassas-me, transcendes-me de forma definitiva! Que razão tinha quem disse que o essencial é sempre invisível...