terça-feira, 11 de julho de 2023

És Digno de Honra, Glória e Poder

 



Olha o teu passado com olhar

complacente. Contempla-o todo

sem hostilidades. O que sucedeu

na primavera da tua infância,

nos anos agitados da tua juventude,

os primeiros desenganos que tanto

te doeram, ou aquele fracasso,

aquela decisão injusta e arbitrária

tomada sobre a tua pessoa,

aquela crise, aquele facto que gostarias

de nunca recordar, aquelas pessoas

que te influenciaram de forma tão

negativa, aquele lamentável

equívoco... Mas não te esqueças

que também houve prodígios

e maravilha nos teus dias.

Tudo está consumado! Aceita tudo,

agradecido; assume em paz quanto 

Deus permitiu, e deposita nas suas

mãos a formosa oferenda da tua vida.

(Ignacio Larrañaga)



  

Não tenho mais medo,

Estás comigo no combate,

Tua Grandeza é imensurável,

Fito meus olhos em Ti,

Corro, firmemente, a Tua Estrada...

Exaltar-Te-ei!

Sou abraçada pela Tua Ternura,

Alimenta-me,

Sustenta-me,

Levanta-me quando tombo,

Sacia-me,

És tão Justo,Senhor!

Escuta o que Te peço,

És digno de Honra, Glória e Poder,

São incontáveis Tuas Maravilhas e Grandezas,

Deus Altíssimo,

Como és Delicado!

Que Preceitos precisos e preciosos tendes!

És minha Luz,

Tens Palavras muito mais doces do que o mel,

Canto a Ti com os meus lábios,

E com a voz da minh'alma...

És meu prêmio!

És Juízos Justos!

Torna meu coração reto...

 

 


7 comentários:

  1. Profundas mensagens e poesia! Lindo post! beijos às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo poema endereçando toda a devoção Àquele que mais a merece.
    Paz e bênção!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que eu puder passarei neste lindo cantinho espiritual que tem um conteúdo tão belo e necessário aos dias de hoje.
    É uma linda oração!
    Beijos querida, muita paz e amor!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga parabéns por compartilhar lindas poesias. Bom final de semana, Bjs querida. NalPontes

    ResponderExcluir
  5. Lindos versos para alabar a nuestro amado Señor Jesucristo, estimada Rosalía. Gracias por compartir tu inspiración. Un abrazo grande.

    ResponderExcluir
  6. Sentidas e profundas mensagens.
    O Amor de Deus Pai é imensurável e com Ele no coração, a nossa caminhada se torna muito mais suave e bela.
    Beijinhos queridas amigas

    ResponderExcluir
  7. Belas mensagens para elevar o moral com base a fé e na segurança que vem de Deus. Somente assim é possivel buscar uma vida com mais leveza.
    Bela partilha amigas.
    Bjs e paz.

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...