domingo, 23 de julho de 2023

Aclamo e Canto




Quando uma pessoa vive 

intensamente a presença de Deus,

quando uma alma experimenta

inequívoca e vitalmente que Deus é

o Tesouro infinito, Pai queridíssimo, 

Todo Bem e Sumo Bem, que Deus é

Doçura, Paciência, Fortaleza...

o ser humano pode experimentar

tal vitalidade e tal plenitude,

tal alegria e tal júbilo,

que nesse momento tudo na terra,

fora de Deus, parece insignificante.

Depois de saborear o amor do Pai,

sente que, em comparação com ele,

nada vale, nada importa,

tudo é secundário. O prestígio?

É fumo e cinza. Eis a gloriosa

liberdade dos filhos de Deus!

(Ignacio Larrañaga)





Aclamo e canto

... gloriosa ...

Dou-Te a minha sublime
... louvação ...

Falo sempre
... Obras Grandiosas ...

Tua Grandeza,  teu Poder
... Tua Força ...

Fazem com que Te adore,

Denote a Ti respeito,

Vejo sempre
...  Prodígios Estupendos ...

Dentro de mim
...  Tua Presença ...

Faça com que eu exulte
... de alegria ...

Anuncio o teu Louvor
... por aqui ...

Não permita, Senhor
... eu vacilar ...

Mesmo eu provada
... depurada ...

 Numa armadilha
... inescrupulosa ...

Sinto um grande peso
... em meus ombros ...

 Sou depurada ou oprimida
... passo pelo fogo ...

Dá-me um alívio imenso!

Cumpro os votos, 

As promessas
... na minha angústia ...

Fiz-Te ou faço,

Fazem-me enorme bem,

Não me deixa, Pai, 
guardar planos maus,

Meu coração ouve
... a tua Voz ...

O Senhor dá ouvidos
... à minha prece ...

Escuta-me,

Não me rejeites,

Não te afastes
... de mim ...

 

Postado por Ailime e Rosélia


9 comentários:

  1. Lindas mensagem e poesia! E Deus não se afasta de nós. ELE nos cuida! Sejamos sempre gratos! beijos às duas, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. É preciso buscar com todas as forças do coração este Deus, que nos dá suporte, que nos alivia, que nos inspira a ser e fazer mais e mais em cada dia. O Deus que nos faz perdoar para sermos grandes e inspirar na sua Pessoa.
    Belos momentos da fé que nos dignifica.
    Uma semana linda para vocês com fé acelerada.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roselia!

    Adoro ler suas mensagens.
    Sempre iluminam meu caminhar.
    Tenha sempre luz em seu caminho.
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  4. Amiga Rosélia, você é muito inspirada em tudo que planeja e executa com sucesso. Obrigada pelos convites e motivação para participar dos seus projetos. Sinto-me honrada. Bênçãos sobre bênçãos em sua vida e dos seus amados.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Temos tanto para louvar e agradecer a Deus Pai.
    Dois belos e profundos momentos de reflexão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha querida amiga,
    soube que voce lembrou do meu aniversario!!! Voce é uma amiga maravilhosa!! Eu estive tão ocupada com provas na faculdade, adotei mais um cachorrinho, ou melhor cachorrinha, Gloria Maria, ja veio com esse nome, pois foi achada no dia que a nossa reporter morreu, é uma chow chow, pretinha linda e levada.
    Mas nunca é tarde para celebrarmos, a vida e a nossa amizade. Não achei o post, mas desde ja agradeco. Que deus nos abençoe e nos de paz e saude. Gratidão amiga. ♥ bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Roselia querida, que linda postagem. Acalenta os corações. Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. É reconfortante lembrar que temos um Deus que nos guarda
    Obrigada Ailime pela mensagem de Fé .
    Fca bem e meu abraço

    ResponderExcluir
  9. Amiga, aqui estou eu novamente. heheheh
    Que espaço lindo, cheio do poder de oração. Embora eu seja budista, tenho em mim até hoje, o hábito de rezar o pai nosso ave Maria e Creio em Deus pai. Estive sumido porque passei uma infecção bacteriana, onde quase me custou a vida. Fiquei internado um mês, 2 cirurgias e hoje faço oxigenioterapia todos os dias, para acelerar a cicatrização. Mas estou bem melhor. Abraços amiga, seja feliz e abençoada.

    ResponderExcluir

O Amor de Deus

O amor de Deus repousa em mim, o amor de Deus me consagrou! O amor de Deus me enviou a anunciar a paz e o bem! O amor de Deus me escolheu a ...